segunda-feira, 31 de maio de 2010

OS RITOS DE PASSAGEM!!

Os Ritos de Passagem são momentos especiais onde mudanças significativas ocorrem e são celebradas através de RITUAIS mágicko-religiosos.
O primeiro deles é a apresentação da criança recém nascida aos seus familiares, depois a escolha do nome, os aniversários, a passagem de criança para Jovem; incluindo a possibilidade de ter filhos e conseqüentemente formar uma família, o momento da iniciação; onde o jovem que decidiu ser Wiccaniano faz seus votos de sacerdócio ao grupo e aos DEUSES , o casamento, a passagem para a 3º idade -fase anciã-, e obviamente o momento da morte.
Durante os séculos diferentes religiosidades criaram seus ritos para celebrar os momentos mais marcantes na vida de cada pessoa. Todo aquele que deseja seguir a religião WICCA é obrigatoriamente instruído para ser um sacerdote, e como tal deve compreender, vivenciar e estar apto para celebrar os Ritos de passagem.

A cerimônia de casamento apresentada a seguir é um rito de comprometimento de ligação espiritual, não legal.

Antes da cerimônia é importante que toda a área onde será realizado o compromisso seja consagrada com sal, água, e qualquer INCENSO purificador, como o de cedro, líbano, sálvia ou sândalo.


Monte o altar e coloque nele tudo que será necessário para a cerimônia:
- Duas VELAS brancas;
- Um incensório;
- Um prato com sal e terra;
- Um SINO de latão;
- Uma vareta;
- Um punhal ou espada cerimonial;
- Um CÁLICE com água;
- Uma xícara com ÓLEO de ROSA para consagração;
- Um CRISTAL de quartzo As alianças de casamento;
- Duas cordas brancas;
- Uma VASSOURA de palha;
- Vinho;
- Bolo de Compromisso.

Supondo que você é uma Alta Sacerdotisa (ou Sacerdote), trace um círculo na sentido horário usando um punhal ou uma espada cerimonial, e após cada convidado ter sido abençoado com saudações e incenso, faça soar o SINO do altar para dar início à cerimônia.

O noivo e a noiva devem entrar de mãos dadas no círculo que você confeccionou.

Abençoe-os novamente com INCENSO e saudações e coloque-os de frente para você e o altar (norte), enquanto os convidados para o casamento estarão reunidos em torno do perímetro do círculo, dando-se as mãos para formar uma corrente humana.

De frente para o noivo e para a noiva, levante as suas mãos para o céu e diga:

"NESTE SAGRADO CÍRCULO DE LUZ REUNIMO-NOS EM PERFEITO AMOR E PERFEITA VERDADE.

OH DEUSA DO AMOR DIVINO, EU TE PEÇO QUE ABENÇOES ESTE CASAL, O SEU AMOR E SEU CASAMENTO PELO TEMPO EM QUE VIVEREM JUNTOS NO AMOR.

POSSA CADA UM DESFRUTAR DE UMA VIDA SAUDÁVEL, CHEIA DE ALEGRIA, AMOR, ESTABILIDADE E FERTILIDADE."

Segure o prato com sal ou TERRA diante deles para que os dois coloquem a mão direita sobre o mesmo, enquanto você diz:

"ABENÇOADOS SEJAM PELO ANTIGO E MÍSTICO ELEMENTO TERRA.

QUE A DEUSA DO AMOR EM TODA SUA GLÓRIA ABENÇOE-OS COM AMOR, TERNURA, FELICIDADE E COMPAIXÃO PELO TEMPO QUE VIVEREM AMBOS."

Coloque novamente o prato sobre o altar.

O casal deverá se voltar para o leste.

Soe o SINO do altar três vezes e então envolva-os com o INCENSO e diga:

"ABENÇOADOS SEJAM PELA FUMAÇA E PELO SINO SÍMBOLOS DO ANTIGO E MÍSTICO ELEMENTO AR ."

Coloque novamente o INCENSO no altar.

O casal deverá agora se voltar para o sul.

Dê a cada um uma VELA branca, a qual deverão segurar com a mão direita.

Acenda as velas, pegue a vareta do altar e segure-a acima dos dois enquanto diz:

"ABENÇOADOS SEJAM PELA VARETA E PELA CHAMA, SÍMBOLOS DO ANTIGO E MÍSTICO ELEMENTO FOGO .

QUE A DEUSA DO AMOR EM TODA SUA GLÓRIA ABENÇOE-OS COM HARMONIA, VITALIDADE , CRIATIVIDADE E PAIXÃO PELO TEMPO QUE VIVEREM AMBOS."

Coloque novamente as VELAS e a vareta no altar.

O casal deverá se voltar para o oeste.

Tome o CÁLICE com ÁGUA e salpique algumas gotas sobre a cabeça deles, enquanto diz:

"ABENÇOADOS SEJAM PELO ANTIGO E MÍSTICO ELEMENTO ÁGUA.

QUE A DEUSA DO AMOR EM TODA A SUA GLÓRIA ABENÇOE-OS COM A AMIZADE, A INTUIÇÃO, O CARINHO E A COMPREENSÃO PELO TEMPO QUE VIVEREM AMBOS."

Coloque o CÁLICE com ÁGUA novamente no altar.

Unte a testa deles com o ÓLEO de ROSA e segure o CRISTAL de quartzo sobre eles, como símbolo sagrado do reino espiritual, enquanto diz:

"QUE A DEUSA DO AMOR EM TODA SUA GLÓRIA ABENÇOE-OS COM A UNIÃO, HONESTIDADE E CRESCIMENTO ESPIRITUAL PELO TEMPO QUE VIVEREM AMBOS.

E QUE A MAGIA DO SEU AMOR CONTINUE A CRESCER PELO TEMPO QUE PERMANECEREM JUNTOS NO AMOR, POIS O SEU CASAMENTO É UMA UNIÃO SAGRADA DOS ASPÉCTOS FEMININO E MASCULINO DA DIVINDADE."

Coloque o CRISTAL novamente no altar e consagre as alianças do casamento com uma pitada de sal e gotas de água, enquanto diz:

"PELO SAL E PELA ÁGUA EU PURIFICO E LIMPO ESTES BELOS SÍMBOLOS DO AMOR.

QUE TODAS AS VIBRAÇÕES NEGATIVAS, IMPUREZAS E OBSTÁCULOS SEJAM AFASTADOS DAQUI!

E QUE PENETRE TUDO O QUE É POSITIVO, TERNO E BOM.

ABENÇOADAS SEJAM ESTAS ALIANÇAS NO NOME DIVINO DA DEUSA. ASSIM SEJA."

O noivo coloca a aliança no dedo da noiva, e ela por sua vez coloca a aliança no dedo dele.

Agora podem trocar as promessas que escreveram com suas próprias palavras antes da cerimônia.

Após o casal haver proferido suas promessas de amor, consagre as cordas brancas da mesma maneira que fez com as alianças e então segurando-as lado a lado, faça com que o homem e a mulher segurem uma extremidade e dêem um nó enquanto expressam seu AMOR um pelo outro.

Amarre-as pelo meio e diga:

"PELOS NÓS NESTA CORDA SEJA O SEU AMOR UNIDO."

Pegue a corda com os nós e amarre juntas às mãos do noivo e da noiva.

Visualize uma luz branca de energia da Deusa e de proteção circundando o casal, enquanto suas auras se unem em uma só e todos os presentes à cerimônia emitem energia, cantando repetidamente com alegria.

"AMOR! AMOR! AMOR!"

Após haver centralizado o poder trazido para os noivos e para o casamento deles, permaneça alguns minutos em silêncio e depois retire a corda das mãos deles, dizendo:

"PELO PODER DA DEUSA E DE SEU CONSORTE EU OS DECLARO MARIDO E MULHER PELO TEMPO QUE VIVEREM AMBOS.

QUE VIVAM JUNTOS NO AMOR.

ASSIM SEJA."

Os convidados agora podem aclamar, aplaudir e congratular-se com os recém-casados.

Agradeça à Deusa e ao Deus e desfaça o círculo.

Coloque a VASSOURA de palha horizontalmente no chão e faça com que os noivos pulem por cima dela juntos e de mãos dadas.

Termina assim o RITUAL pagão de compromisso, que deve ser festejado por todos com vinho consagrado e bolo de compromisso, que é tradicionalmente partido com a espada cerimonial do coven.
PREPARAÇÃO
A decoração do círculo e do altar para um Requiem será, neste caso, uma questão de gosto pessoal, dependendo das circunstâncias, da época do ano e do caráter do amigo que está sendo lembrado, bem como das associações com ele feitas. Deposita-se ao lado do altar uma pequena tigela de louça (um caneco ou xícara com asa é o mais adequado) com um cordel prateado a ela atado; é preciso dispor também de um martelo para quebrar o pequeno recipiente e um pano para embrulhá-lo. Para a Lenda da Descida da Deusa deve-se deixar à disposição, próximos do altar, jóias e um véu, bem como uma coroa para o Senhor do Mundo Subterrâneo. Também à disposição sobre o altar deve haver um colar.


O RITUAL
O RITUAL de abertura deve ser realizado como sempre até o fim da invocação do Deus Cernunnos. A Grã Sacerdotisa e o Sacerdote, em seguida, encaram os membros do coven de diante do altar.

A sacerdotisa diz:

"NÓS NOS REUNIMOS HOJE EM MEIO À TRISTEZA E ALEGRIA. ESTAMOS TRISTES PORQUE UM CAPÍTULO SE ENCERROU E, NO ENTANTO, ESTAMOS JUBIOLOSOS PORQUE, COM O ENCERRAMENTO, UM NOVO CAPÍTULO PODE COMEÇAR. NÓS NOS REUNIMOS PARA MARCAR O PASSAMENTO DE NOSSA AMADA IRMÃ ..................... PARA QUEM ESTA ENCARNAÇÃO FINDOU. ESTAMOS REUNIDOS PARA CONFIÁ-LA AO ZELO DA BENÇÃO DO DEUS E DA DEUSA, PARA QUE ELA POSSA REPOUSAR, ISENTA DE ILUSÃO OU TRISTEZA ATÉ QUE ADVENHA O TEMPO DE SEU RENASCIMENTO NESTE MUNDO. E SABENDO QUE ISSO SERÁ, SABEMOS TAMBÉM QUE A TRISTEZA NÃO É NADA E QUE O JUBILO É TUDO."

O Sacerdote permanece em seu lugar e a Sacerdotisa conduz o coven numa dança em espiral, lentamente fechando o círculo num sentido anti-horário, mas não o fechando de maneira demasiada.

O Sacerdote diz:

"NÓS TE CONVOCAMOS, MÃE SOMBRIA E ESTÉRIL, TU PARA QUE TODA A VIDA MANIFESTA CUMPRE RETORNAR ADVINDO SEU TEMPO; MÃE SOMBRIA DA TRANQUILIDADE E DO REPOUSO, ANTE QUEM OS HOMENS TREMEM PORQUE FALTA-LHES A COMPREENSÃO DE TI. NÓS TE CONVOCAMOS, QUE É TAMBÉM HÉCATE DA LUA MINGUANTE, SENHORA SOMBRIA DA SABEDORIA, QUE OS HOMENS TEMEM PORQUE TUA SABEDORIA SE ELEVA ACIMA DA DELES. NÓS, OS FILHOS OCULTOS DA DEUSA, SABEMOS QUE NADA HÁ A TEMER EM TEU ABRAÇO, DO QUAL NINGUÉM ESCAPA; QUE QUANDO ENTRAMOS EM TUA ESCURIDÃO, COMO DEVEM TODOS, SERÁ COMO ENTRAR NOVAMENTE NA LUZ. ASSIM, COM AMOR E SEM TEMOR, CONFIAMOS A TI ...................... NOSSA IRMÃ. TOMA-A, PROTEGE-A, NORTEIA-A, ADMITA-A À PAZ DE SUMMERLAND, QUE SE ENCONTRAM ENTRE A VIDA E A VIDA. E SABE, COMO SABES TODAS AS COISAS, QUE NOSSO AMOR COM ELA VAI."

O sacerdote apanha a tigela, o cordel, o martelo e o pano. A dança cessa e os membros se afastam a fim de admitir a Sacerdote ao centro da espiral, onde ele deposita o pano sobre o chão e a tigela sobre o pano. Em seguida, a extremidade livre do cordel à Donzela.

A sacerdotisa diz:

"SOLTE-SE O CORDEL PRATEADO, OU SE QUEBRE A TIGELA DOURADA, OU SE QUEBRE O CÂNTARO NA FONTE, OU SE QUEBRE NA CISTERNA E ENTÃO O PÓ RETORNARÁ À TERRA COMO ERA, E O ESPÍRITO RETORNARÁ À DEUSA QUE O CONCEDEU."

O sacerdote desata o cordel prateado e a Donzela o colhe. O Sacerdote embrulha então a tigela com o pano e a quebra com o martelo. A seguir recoloca o pano dobrado com os fragmentos da tigela e o martelo ao lado do altar. O Coven retorna, fechando novamente o círculo. A Donzela carrega o cordel prateado e durante a invocação que se segue, movendo-se em sentido horário em torno do círculo, o oferece primeiramente aos senhores das Atalaias do Oeste (Senhores da Morte e da Iniciação), depois aos Senhores das Atalaias do Leste (senhores do Renascimento). Em seguida, ela deposita o cordel no chão diante da VELA do leste e se reúne ao Sacerdote, junto ao altar (movendo-se sempre em sentido horário). Enquanto isso, a Sacerdotisa dirige-se novamente a dança, repetindo o movimento de volta em sentido horário, a fim de desfazer a espiral até que se torne mais uma vez um círculo completo, continuando a se mover em sentido horário.

Logo depois de recolocar o pano e o martelo ao lado do altar, o Sacerdote encara o coven e diz:

"NÓS TE CONVOCAMOS, AIMA, MÃE LUMINOSA E FÉRTIL, TU ÉS O ÚTERO DO RENASCIMENTO, DE QUEM TODA VIDA MANIFESTA PROCEDE E EM CUJO SEIO QUE JORRA TODOS SÃO NUTRIDOS. NÓS TE CONVOCAMOS, QUE É TAMBÉM PERSÉFONE DA LUA CRESCENTE, SENHORA DA PRIMAVERA E DE TODAS AS COISA NOVAS. A TI CONFIAMOS .............., NOSSA IRMÃ. TOMA-A, PROTEGE-A, NORTEIA-A; A CONDUZ NA PLENITUDE DO TEMPO A UM NOVO NASCIMENTO E UMA NOVA VIDA. E CONCEDE QUE, NESSA NOVA VIDA, ELA POSSA SER AMADA NOVAMENTE, COMO NÓS, SEUS IRMÃOS E IRMÃOS, A AMAMOS."

O Sacerdote e a Donzela juntam-se novamente ao coven, que desenvolve um movimento circular e a sacerdotisa inicia a Runa das feiticeiras, os demais se unindo a ela. Finda a runa, a Sacerdotisa ordena:

"AO CHÃO!"

os membros se sentam, formando um círculo olhando para o interior deste. A Sacerdotisa atribui papéis para a Lenda da Descida da Deusa ao Mundo Subterrâneo: o Narrador, A Deusa, O senho do Mundo Subterrâneo, e o Guardião dos Portais.

A Deusa é adornada com jóias, coberta com véu e fica na borda do círculo ao sudeste. O senhor do Mundo Subterrâneo coloca sua coroa, toma a espada e permanece com suas costas para o altar. O Guardião dos Portais toma seu ATHAME e o cordel vermelho e fica de pé encarando a Deusa.


A LENDA DA DESCIDA DA DEUSA AO MUNDO SUBTERRÂNEO
Narrador:

"NOS TEMPOS ANTIGOS, NOSSO SENHOR, O CORNUDO, ERA (E AINDA É) O CONSOLADOR, O CONFORTADOR. MAS OS HOMENS O CONHECIAM COMO O TERRÍVEL SENHOR DAS SOMBRAS, SOLITÁRIO, INFLEXÍVEL E JUSTO. MAS NOSSA SENHORA , A DEUSA RESOLVERIA TODOS OS MISTÉRIOS, ATÉ MESMO O MISTÉRIO DA MORTE; E ASSIM ELA VIAJOU AO MUNDO SUBTERRÂNEO. O GUARDIÃO DOS PORTAIS A DESAFIO..."

O Guardião dos portais desafia a Deusa com seu Athame.

"TIRA TUAS VESTES, PÕE DE LADO TUAS JÓIAS POIS NADA TU PODES TRAZER CONTIGO AO INTERIOR DESTA NOSSA TERRA."

















DESEJO A VCS BRUXOS E BRUXAS!



ÓTIMO DIA!!



ÓTIMA SEMANA!!



ASSIM SEJA!!



ASSIM SE FAÇA!!

sexta-feira, 28 de maio de 2010

VÁRIOS FEITIÇOS!!

PARA VCS BRUXOS E BRUXAS INICIANTES!!
Para cortar inveja
Em um copo virgem, coloque três pequenos pedaços de carvão e três pedaços também pequenos, de "comigo ninguém pode" feito isso encher o copo de água e colocá-lo embaixo da cama na direção da cabeceira. Uma vez por semana verifique se as pedras de carvão afundaram jogue fora tudo o que esta no copo e renove a simpatia, se estiverem no mesmo lugar deixe como esta. Manter sempre.
Para tirar mau olhado da casa
Pegue três dentes de alho, amarre em um saquinho e pendure-o atrás da porta principal e deixe por sete dias.Tire amasse e jogue em água corrente. O mau olhado nunca baterá a sua porta.
Maus- olhados e outros fluidos maléficos:
1.Proteção espiritual com Plantas como espada -de -São Jorge e guiné são usadas como simpatia e protegem moradias e locais de comércio.
2.Ao tomar o desjejum no ultimo gole de café ou chá, diga : “este dia será um bom dia”.Ponha na carteira um pequeno galho de arruda.Cada vez que abrir a carteira sinta o cheiro da arruda.Ao sair para uma reunião, para a rua, para o Banco ou para casa diga sempre:“hoje está sendo um bom dia” ou “hoje foi um bom dia”.O mau olhado fugirá de você junto com todas as coisa nefastas.
Para afastar invejosos
Numa sexta-feira apanhar um pouco de pó da casa e colocar numa roupa da pessoa que é invejosa. A pessoa deixará de ter inveja.
Para nunca faltar dinheiro
Coloque 3 moedas no fundo de um saleiro. Nunca deixe faltar sal em cima das moedas. Dinheiro na mão o resto da vida.
Para nunca perder dinheiro
Pegue três moedinhas e três balas, ou três docinhos. Jogue as balas e as moedinhas num jardim, oferecendo a Cosme e Damião, as fadas do jardim e os seres encantados,desejando que nunca mais perca dinheiro.
Para que não tenha prejuízos
Antes de sair de casa, pela manhã, pegue um raminho de arruda e passe-o no peito em cruz, por três vezes, na pele do peito.
Para ganhar mais dinheiro
Pegue seu chaveiro que contenha todas as chaves da casa e friccione-o durante dez minutos. Em seguida coloque as chaves uma a uma sobre a mesa de refeições, em forma de cruz e reze um Pai Nosso. A simpatia deve ser realizada às 12 horas.
Para conseguir dinheiro rapidamente
Vá a um riacho que tenha boa correnteza e ponha na água uma nota de qualquer valor. Depois, corra para um ponto mais abaixo e entre na água, onde deverá ficar esperando a nota chegar, dizendo: "Que o dinheiro que eu preciso venha a mim o mais depressa que puder". Quando apanhar a nota trazida pela correnteza, leve-a até uma igreja e deposite-as aos pés de uma imagem de Santo Onofre.(essa nunca fiz)
Para ganhar um amento
Se você acha que está ganhando pouco, e quer um aumento de salário, faça assim: pegue um pouco de fermento e ponha dentro de um prato de barro, firmando o pensamento e dizendo para si mesmo: "Assim como esse fermento faz crescer o pão, também fará crescer o meu salário".
Para atrair o dinheiro
Fazer um defumador com algumas folhas de louro e acrescentar um punhado de açúcar e um punhadinho de erva-doce e diga: "dinheiro e fartura" ao defumar a casa de trás para frente, ou seja, dos fundos da casa para a frente.
Para se afastar da miséria
Uma vez por ano, na passagem do ano, à meia noite, escreva num pedaço de papel a palavra "miséria", coloque o papel sobre uma chapa de ferro ou qualquer outro recipiente de metal, despeje vinagre, álcool e coloque sete pedrinhas de sal grosso ao redor. Em seguida, ateie fogo ao álcool e fique de costas até queimar tudo. Como o álcool é altamente inflamável, tome todas as precauções com seu recipiente, principalmente se ele for de plástico. Não se esqueça de repetir esta simpatia por pelo menos 7 anos, que ficará longe da miséria
Triplicar dinheiro...
Pegue uma nota de dentro de sua carteira ou bolsa, enrole nela um dente de alho e uma folha de arruda. Deixe-a num porta-jóias com um punhado de arroz cru por 21 dias. No 22 dia, dê o embrulho do dinheiro para algum pedinte. O arroz, coloque numa cumbuca (tigela) de barro e deixe-a aberta no seu ambiente de trabalho ou na sala de sua casa.
Aumentar lucros nos negócios
Logo que abrir seu estabelecimento coloque em cada canto desse local - tenha ele quantos cantos tiver em cada um dos cômodos - uma moeda de 50 centavos e um grão de milho cru. Diga: "venham meus amigos e fiéis compradores, gastem sem medo neste estabelecimento, pois aqui o dinheiro é bem empregado". No fim do dia, tire uma moeda e dê para um mendigo, pedindo a Deus que abençoe seus negócios e também a vida desse mendigo. Faça isso todos os dias seguidos até que as moedas acabem.
Repita essa simpatia sempre que achar necessário e que seus negócios (sem explicação lógica) não estejam indo bem.
Ganhar dinheiro
Pegue em seu chaveiro que contenha todas as chaves da casa e friccione-o durante dez minutos. Em seguida coloque as chaves uma a uma sobre a mesa de refeições, em forma de cruz e reze um Pai-nosso. A simpatia deve ser realizada às 12 horas.

Ganhar dinheiro
Derramar um pouco de mel de abelha num pedaço de louça branco. Colocar uma vela dentro do prato, presa com o mel do fundo. Acender a vela e colocar o prato no local mais alto de sua casa, como por exemplo em cima de um armário ou guarda-roupa, Vigiar a vela até ela acabar de queimar todinha, sem se afastar desse ambiente e não deixar outra pessoa chegar perto. Quando estiver terminando de queimar, faltando um dedinho, pegue a vela, apague-a, passe esse pouco no mel e jogue num formigueiro. Fazer isso todas as segundas-feiras do mês.
Ganhar dinheiro
Esta simpatia deve ser feita no dia 08 de dezembro, dia de Iemanjá. Pegue uma nota de um real, coloque na mão direita e dirija-se ao mar. Entre na água e mergulhe a nota nas ondas pedindo: Ïemanjá, senhora das águas e rainha do mar, faça com que este dinheiro se multiplique, assim como se multiplicam os peixinhos do seu reino sagrado". Repita essas palavras e dê um banho na nota por mais seis dias seguidos. Feito isso, deixe secar bem e guarde-as na carteira.
Adeus às dívidas
Arranje um santinho de Santa Edwiges. Santinho é aquela imagem em papel entregue nas igrejas e casas paroquiais aos fiéis.
Coloque essa imagem na bolsa ou na carteira e na última sexta-feira de cada mês dê uma esmola para os três primeiros mendigos que encontrar.
Receber dinheiro de dívida
Se alguém lhe deve algum dinheiro, pegue uma espiga de milho, abra a palha, mas sem arrancá-la coloque dentro de um papel branco com o nome da pessoa devedora. Fecha a palha novamente e amarre a espiga atrás da porta principal de sua casa. Só tire de lá e jogue num rio no dia que receber o dinheiro.
Receber dinheiro de dívida
Se alguém está lhe devendo e você não tem coragem de cobrar, pegue uma estátua de um Buda e leve a uma igreja onde esteja rezando uma missa. Quando ele levantar a hóstia, erga a imagem do Buda. Ao chegar em casa, coloque um pedacinho de papel com o nome da pessoa embaixo da imagem. O Buda deve ficar de costas para a entrada da casa.
Atrair o dinheiro
Vá a uma casa de produtos
místicos e compre um defumador do tipo "abre-caminhos". Em casa, coloque esse defumador sobre um pires cheio de açúcar ou mel. Acenda-o e diga: "dinheiro e fatura". Depois vá passando o defumador em todos os cantos da sua casa de trás para frente, ou seja, dos fundos da casa para a frente.
Dinheiro render
Para que o dinheiro que você recebe se multiplicar, toda vez que receber o contra-cheque (sé é um trabalhador assalariado) ou outra forma de pagamento (se for um profissonal independente), guarde uma moedinha dentro de um pote de barro. Se não for moeda pode ser uma nota, desde que faça parte dese dinheiro. E não precisa ser nota graúda.
Se você ganhar em cheque guarde a nota (de menor valor) que você pegar no banco na hora em que for depositar ou descontar o cheque.
Quando completar o período de 13 meses, dê esse dinheiro para o primeiro pobre que encontrar pela rua com crianças.
a vela.Visualize o possívelpoder do encantamento residindo no interior da chama da vela.Sente-se contemplando em silêncio a vela e visualize o poder fluindo e crescendo com a chama da vela(sim,o poder lançado contra vc).À medida que a vela se queima,sua chama acabará por apagar-se ao atingir a água.Assim que a chama for apagada pela água,o encantamento terá desaparecido.
Interrompa sua visualização do poder do encantamento;veja-o virando pó,tornando-se impotente.
Derrame a água num buraco no solo,num lago ou curso d'água.Enterre a vela.Pronto.

* Feitiço para afastar pessoas negativas

Ingredientes:

- Uma vela preta

- Duas velas brancas

- Um pedaço de fita de cetim branca

- Um prato

Amarre uma vela branca à preta com a fita branca, coloque-as em um prato, pegue a outra vela branca e coloque

fora do prato, diga as seguintes palavras enquanto acende as três velas: "Quero que fulano(a), se afaste de mim

e que não mais possa fazer qualquer mal à minha pessoa, com o poder da grande lua que mingua nesta noite", faça

este ritual em noite de lua minguante, quando consumir as três velas, enterre-as em um jardim próximo a sua casa.

* Feitiço para conseguir conquistar um grande amor

Ingredientes:

-Vela da cor do signo do(a) amado(a)

-Óleo de Canela para untar a vela

Pegue a vela unte-a com o óleo, e neste instante diga as seguintes palavras concentrando-se nas chamas da vela

"Eu fulano(a), quero que você Ciclano(a), se apaixone por mim, eu quero assim, e assim será", repita a frase por

três vezes, deixa a vela consumir, e no dia seguinte jogue o resto em água corrente, faça de preferencia em lua crescente.
Aproximar-se de Quem Ama
Ingredientes.
2 pedaços de seda (tecido)
Meia-aliança com pedras de zircônio
Lua Crescente
1 fio do próprio cabelo
1 pedaço pequeno de papel
1 fita vermelha bem fininha
1 sutiã

Preparo:
Você mesma vai criar seu amuleto, fazendo o seguinte: pegue a meia
aliança, com pedras de zircônio, embrulhe-a num dos pedaços de seda e
coloque no seu sutiã. Deixe durante 7 dias. Tire apenas na hora do banho,
depois coloque no mesmo lugar. No oitavo dia, retire do sutiã, pegue um
fio de cabelo seu e um pedacinho de papel escrito o nome da pessoa que
você ama, junte ao amuleto, pegue o outro pedaço de seda e passe por cima
do pacotinho anterior, dando um laço com a fita vermelha bem fininha.
Aperte o embrulhinho na mão direita e diga 3 vezes a palavra: "Sheva".
Depois, peça que seu corpo seja amarrado com o da pessoa que ama, criando
um laço de amor. Pegue o amuleto e recoloque no sutiã, deixando mais 3
dias seguidos. Só depois disso, abra o pacotinho e passe a usar o anel.
O restante das coisas, jogue em água corrente.

Mirra da Sexualidade
Ingredientes:
1 incenso de mirra
1 copo com arroz cru
1 altarzinho com uma toalha rendada branca
1 sabonete bem cheiroso

Preparo:
Faça o altarzinho com a toalha rendada branca, pegue o copo com o arroz
cru, enfie o incenso aceso dentro dele, deixe-o queimar todinho, e pegue
o que sobrar, embrulhe num jornal e enterre num buraco bem fundo, pedindo
que o seu anjo da guarda proteja a sua sexualidade através do poder da
mirra, que foi um dos presentes que Jesus ganhou quando nasceu. Que essa
mesma energia possa ser passada para você na hora em que estiver com o
seu amor, na intimidade. A toalha branca, lave com um sabonete bem
cheiroso e volte a usar normalmente.

FEITIÇO PARA QUEBRAR UM FEITIÇO A VOCÊ LANÇADO

INGREDIENTES: 1 punhado se sândalo moído, 1 punhado de folhas trituradas de mirra, 1 folha de papel com o nome de seus inimigos.

MODO DE FAZER: Realize este feitiço no primeiro dia da lua minguante, de preferência quando ela se encontrar no signo de Escorpião. Pegue a folha de papel e sobre ela espalhe o pó de sândalo e a mirra, repetindo por nove vezes o seguinte encantamento:
Lua que tudo leva
Lua que tudo desfaz
Leva longe toda treva
E o nó do feitiço desfaz!
Após ter repetido por noves vezes este encantamento, leve a folha de papel até um jardim distante de sua casa e enterre bem fundo. Volte para sua casa sem olhar para trás.Com toda certeza, o feitiço lançado contra você voltará para as mãos de quem enviou.
toda semana ou seja uma vez faça a erngização isto é uma defumação para tirar as energias engativas fazendo de traz para a frente pode ser até pó de café com acucar e canela ou cravo antes acenda umavela para sua proteção ofereça aos deuses agrande DEUSAsa e MÃE , AO DEUS CORNÍFERO AOS QUATRO ELEMENTOS

FEITIÇO DO VENTO

Esse feitiço é muito eficaz as maldições jogadas oralmente, as tradicionais pragas.
Você vai precisar, primeiro de um dia com muito vento, um pouquinho de açucar, um punhado de farinha de trigo e um pouquinho de sal.
Coloque tudo na palma da mão e , enquanto o vento lega os ingredientes, repita o seguinte encantamento:
Vento que sopra nos campos,
Vento que carrega as sementes,
Leva a maldição a mim enviada,
E alegria na minha vida tu ventes.
E que assim seja,
E assim se faça!
Para Melhorar o Relacionamento
Unte uma vela cor-de-rosa com óleo ou essência de patchuli. Com a ponta de um alfinete que nunca tenha sido usado, grave o nome da pessoa amada. Acenda a vela e olhe fixamente para ela, mentalizando o rosto do seu parceiro. Em seguida, repita o processo com outra vela da mesma cor, escrevendo seu nome completo. Coloque as duas bem juntinhas, de modo que, ao derreterem, suas ceras se juntem. Acenda sete varetas de incenso de rosa ou sândalo, colocando-as em torno das velas acesas, de modo que formem um círculo. Haverá uma sensível melhoria na sua vida pessoal!








ÓTIMO FINAL DE SEMANA!!

ÓTIMA SEXTA!!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

CONHEÇA O ALFABETO DAS BRUXAS! NASCEMOS OU OPTAMOS SERMOS BRUXAS!




O alfabeto Theban é um sistema de ESCRITA com origens desconhecidas. Foi publicado pela primeira vez em Polygraphia de Johannes Trithemius (Johann Heidenberg 1462-1516) em 1518, e foi atribuído a Honorius de Thebas. Já seu discípulo Heinrich Cornelius Agrippa (1486-1535) no livro “The Occulta Philosophia -1531” (A Filosofia Oculta) atribuiu o Alfabeto Theban a d’Abano de Pietro (1250-1316).

O Alfabeto Theban também é conhecido como alfabeto de Honorian ou RUNAS de Honorian, entretanto não há nenhuma evidência de que o alfabeto Theban tenha sido utilizado como runa. Devido ao amplo uso dos praticantes de BRUXARIA e Wiccanos, o alfabeto passou a também ser chamado de “Alfabeto das Bruxas”, e, é normalmente utilizado para substituir as letras latinas ao ESCREVER nos Livros das Sombras, servindo, dessa forma, como uma ESCRITA mágicka de difícil compreensão para leigos, o que cria um belo AR de mistério.

O alfabeto Theban não possui semelhança gráfica com praticamente nenhum outro alfabeto, e não foi encontrado em nenhum local ou publicação antes da de Trithemius. Em comparação ao Latim Arcaico, o Theban, possui uma relação “letra à letra”, perdendo algumas dessas correspondências somente com o Latim moderno, onde as letras J, U e W não possuem representação e são escritos com os mesmos caracteres para I, V e VV consecutivamente.

Ao que tudo indica o Theban não possui nenhuma pontuação além de um caractere que representa o fim de um texto, quase que equivalente a um ponto final. Nenhuma outra pontuação aparece nos textos de Trithemius ou nos de Agrippa e os posteriores a esses. Logo, ao ESCREVER com o alfabeto Theban podemos utilizar nossa pontuação latina ou inventar caracteres equivalentes. As correspondências com o Latim Arcaico e a falta de pontuações sugerem que tal alfabeto foi inspirado no Latim e no Hebraico.
Curiosidades

Johannes Trithemius - Era um abade responsável pela biblioteca de seu convento e um grande estudioso de sua época. Ele foi expulso da abadia em razão de seu grande interesse pelo ocultismo e pela ciência, Johannes foi o mestre de Cornelius Agrippa e Paracelso (1493-1541).

Honorius de Thebas - É um personagem místico da idade média, dizem que ele teria escrito o livro ocultista “The Sworn Book of Honorius” (O Tratado de Honório), mesmo que o primeiro manuscrito desse livro só tenha sido escrito no ano de 1629 d.C. Um mistério ainda ronda a verdadeira identidade desse ocultista, que muitas vezes foi ligado aos papas Honório I e Honório III.

d Abano de Pietro – Conhecido também como Petrus de Apono ou Aponensis, era um médico, um filósofo, e um astrólogo italiano. Era um médico muito famoso e também um MAGO , tendo escrito um grimório chamado “Heptameron” (Não deve ser confundido com o Heptameron de Marguerite de Navarro). Foi por duas vezes perseguido pela inquisição sendo acusado de possuir pacto com o demônio devido ao seu avançado uso da medicina com técnicas de energia e utilização de especiarias Árabes. Conseguiu sair da primeira tortura, mas não resistiu a segunda, morrendo e tendo seu corpo raptado por um amigo para que não fosse queimado em praça pública, já que após sua excomunhão os inquisidores ainda iriam queimar seu corpo como um alerta à população.


Para baixar as fontes True Type para seu computador siga abaixo as instruções passo-a-passo:

1º Clique sobre a fonte e salve-a no seu computador.
2º Clique no botão INICIAR do seu computador, clique em CONFIGURAÇÕES e em PAINEL DE CONTROLE.
3º dentro de painel de controle clique no ÌNCONE FONTES.
4º Dentro de fontes clique lá em cima em ARQUIVO e clique em INSTALAR NOVA FONTE.
5º Procure o lugar onde você salvou a fonte (lá no 1º passo lembra?) e após isso é só clicar em OK.

Nascemos ou optamos por sermos bruxo ?

Um pergunta muito ouvida nos treinamentos de magia. As pessoas sentem o chamado mas algumas não estão estão totalmente seguras do caminho que querem seguir. Têm uma forte atração pela BRUXARIA e pelos mistérios da magia, mas ainda não se sentem seguras para assumir as responsabilidades que ela nos incumbe.

Acredito que uns nascem bruxos, outros se fazem, outros ainda ficam vagando pela vida sem saber qual seu propósito. Todos nós inicamos nosso caminho na magia apartir de vivênciarmos fenômenos paranormais e dons especiais em nossa vida cotidiana, mediunidade, aí buscamos aqui, alí... Neste processo, acredito que a saída seja seguir a voz do coração, pois assim encontramos nossa real vocação, entrando em contato com nossa verdadeira essência de nosso Ser.

Uns optam, outros nascem, outros querem aprender e vivenciar por curiosidade, e neste grupo, uns acabam se descobrindo, outros se desligam totalmente... Isso é o chamado, não se sabe como ele vem, mas para alguns que têm esse destino, ele vem.

Dan Tirion







TENHAM UM DIA DE BOAS ENERGIAS!!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

ESBAS!


Celebramos os Esbás, ou seja, as treze luas cheias ao longo do ano solar. A lua cheia foi venerada durante milênios por grupos de homens e mulheres, reunidos em bosques, montanhas ou clareiras, como a manifestação visível do princípio cósmico feminino, na forma das Deusas lunares.

É importante dizer que o objetivo principal dos Esbás é receber inspiração, sabedoria e discernimento diretamente da Deusa, para realizar rituais de cura e trabalhos mágicos para a prosperidade. A fase da Lua que todo praticante pagão celebra é o plenilúnio, que é justamente o primeiro dia da Lua Cheia e quando a Deusa está no máximo do seu poder.

Embora a Lua Cheia dure em média sete dias, o ideal é fazer seu ritual no dia exato da sua entrada, pois nos dias seguintes, ela na verdade começa a minguar. É possível celebrar também o Esbá um dia antes ou um dia depois, caso não seja possível celebrar no seu dia exato.

Essa é a fase de maior intensidade da Lua, em todos os aspectos, tanto para um lado como para o outro, pois toda essa energia é canalizada em você, então de nada adianta fazer um ritual para a cura, se estiver com raiva da doença, o resultado será o inverso do desejado. A intenção é a sua fé em ação.

A palavra Esbá ou Esbat parece derivar do verbo “esbattre”, francês arcaico, que significa "alegrar-se", pois essas celebrações, digamos assim, não são tão solenes como os Sabás, proporcionando além dos trabalhos mágicos, uma atmosfera alegre e mais descontraída.

Há quem prefira celebrar outras fases da Lua, além do plenilúnio. Em muitas tradições são celebradas também a chamada Lua Negra ou Lua Balsâmica, a fase de total escuridão da Lua.

A Lua Negra ou a Lua da Transmutação é a fase ideal para encararmos nossas sombras e desvendar os mistérios do nosso subconsciente, facilitando o acesso ao outro mundo, aos planos sutis e às profundezas da nossa alma.

Quando ocorre a segunda Lua Negra do mês, que corresponde aos três dias que antecede a Lua Nova, ela é chamada de Lua Violeta ou a Lua da Purificação. Fase ideal para meditação e para conexão com as Deusas do Destino. Sendo esse um fenômeno raro, aproveite a oportunidade para ritualizar e transmutar as energias estagnadas.

Lembre-se, ao mergulharmos na noite escura da transformação e desvendando as nossas sombras, estaremos nos renovando completamente. Pois é nela que reside o poder de criar, destruir, curar e regenerar todos os nossos ciclos naturais. Este é o verdadeiro equilíbrio da luz.

Podemos também, ter durante o mesmo mês, duas Luas Cheias. Quando isso ocorre, a segunda chama-se Lua Azul da Abundância, a famosa Blue Moon, cheia de energia e poder. E a Lua Cheia próxima dos Grandes Sabás, chama-se: Lua Rosa dos Desejos.

Já os eclipses solares ocorrem apenas durante a lua nova e os lunares durante a lua cheia, podendo ser parciais ou totais, conforme o seu grau. Magisticamente, um eclipse demarca a transição entre o claro e o escuro, a luz e as sombras. E quando um eclipse finaliza seu processo, simboliza a entrada de uma nova energia ou uma nova etapa em nossas vidas.
Durante os Esbás de Lua Cheia, reverenciamos toda a força vital criativa, geradora e sustentadora do universo, manifestada através da Grande Mãe, além de nos religarmos às forças ancestrais da natureza.

"Infinito caminho, que a cada etapa, mais belo se revela."

Rowena Arnehoy Seneween ®






TENHAM UMA BOA TARDE!!!

terça-feira, 25 de maio de 2010

O PODER DAS ERVAS!!


O Poder das Ervas

O que muitas vezes pode parecer receita de avó pode funcionar de verdade. Algumas ervas possuem substâncias que ajudam a curar ou aliviar os sintomas de várias doenças físicas e mentais e são utilizadas até na composição de remédios. De acordo com a astrologia, é possível detectar os pontos fracos e sensíveis dos 12 signos do zodiaco e a erva ideal, que proporciona equilíbrio e harmonia para cada um deles

ÁRIES
É comum o ariano não saber como se controlar - a impulsividade é uma de suas características mais marcantes. MIL FOLHAS é o nome da erva que atua no sistema nervoso e diminui a ansiedade. Com ela podem ser feitos chás para beber ou jogar no corpo após o banho

GÊMEOS
Trabalhador incansável, o geminiano expõe-se muito à agitação. Essa inquietude pode se refletir em problemas de estômago e pele. A HORTELÃ PIMENTA é indicada nos casos de estresse ou diante dos lapsos de memória. Além de fazer chá, suas folhinhas podem ser mascadas.

TOURO
Aquele que nasce sob o signo de Touro, geralmente, não consegue demonstrar seus sentimentos, sem valorizar suas idéias com facilidade. Quando a garganta fica presa, travada, a MALVA entra em ação, aliviando esse incômodo. Ela pode ser usada em chás, banhos ou gargarejos.

CÂNCER
A sensibilidade à flor da pele deixa a pessoa de Câncer vulnerável a ambientes carregados de energias negativas. A ARTEMISIA usada em banhos e chás pode auxiliá-la nesse sentido, pois ajuda a superar os medos, a renovar os ânimos e a espantar os maus fluídos.

LEÃO
O exagerado esforço mental, comum na vida de quem nasceu sob o signo de Leão, gera um cansaço físico muito grande. Nessas horas, é de uma injeção de disposição de que ele precisa. O ALECRIM - utilizado em banhos e chás - é revigorante e dá um chega para lá na depressão.

LIBRA
Algumas incertezas são suficientes para abalar o sistema nervoso do libriano. Aumentar a auto confiança e colocar as idéias em ordem é do que necessita para conquistar tudo aquilo que deseja. A ALFAZEMA - proporciona o equilíbrio e pode ser usada em banhos ou chás.

VIRGEM
A mania de pensar em cada detalhe de tudo o que faz é muito desgastante e prejudicial quando levada ao extremo. Quem é do signo de Virgem tem que se policiar, com freqüência, para que isso não aconteça. Um chá de ERVA-DOCE é ótimo para acalmar.

ESCORPIÃO
Na maioria das vezes, a pessoa regida por Escorpião demora para identificar suas reais vontades, além de Ter dificuldade para dar o primeiro passo - por isso, sempre acaba tendo de remediar ao invés de prevenir. A CARQUEJA é uma erva que garante a iniciativa.

SAGITÁRIO
A busca de novos desafios e o excesso de trabalho físico e intelectual são constantes na vida das pessoas de Sagitário, que muitas vezes sente-se esgotado. Tensão e dores musculares, tornam-se freqüentes, deixando-o ainda mais abalado. Um banho ou um chá de SÁLVIA combate esse estresse.

AQUÁRIO
A mente de quem é de Aquário não tem sossego! É difícil desligar-se dos problemas que o cercam antes de encontrar uma solução. Isso pode levar à insônia, à indigestão ou à falta de apetite. A MELISSA, além de calmante, ajuda a eliminar vícios físicos e mentais.

CAPRICÓRNIO
A rigidez consigo mesmo e com todo mundo pode levar aquele que nasceu sob o signo de Capricórnio a viver cheio de bloqueios. É hora de dar um jeito e começar a aproveitar melhor suas oportunidades. A erva CAVALINHA, em forma de chá ou no banho de imersão, expulsa a negatividade.

PEIXES
O pisciano é do tipo que vive no mundo dos sonhos. Levar a vida com um pouco de ordem e disciplina e com os pés no chão é o seu grande desafio. Colocar os pés de molho em água quente com MANJERICÃO é a dica para manter a mente em sintonia com a realidade do dia-a-dia.

As Ervas Mágicas

NEGÓCIOS
benjoim, canela, cravos da índia, louro

ADIVINHAÇÃO
alecrim, anis estrelado, artemísia, canela, freixo, louro, noz-moscada, rosa, sândalo

FERTILIDADE
carvalho, girassol, mandrágora, noz, papoula, pinho, romã, rosa

CURA
alecrim, arruda, canela, cardo bento, cravo, eucalipto, freixo, hortelã, lavanda, maçã, mirra, naciso, rosa, sálvia, violeta

AMOR
alecrim, canela, cominho, coentro, jasmim, laranja, lavanda, limão, lírio, maçã, manjericão, verbena, violeta

DINHEIRO
amêndoa, artemísia, brionia, camomila, cravo, jasmim, madressilva, manjericão, menta, trigo

PROTEÇÃO
alecrim, angélica, arruda, boca de leão, artemísia, erva doce, freixo, louro, peônia, verbena, visgo

PURIFICAÇÃO
açafrão, alfazema, alecrim, aniz, arruda, hortelã, lavanda, limão, louro, mirra, olíbano, sabugueiro, sândalo, sangue de dragão

COMO USAR AS ERVAS MÁGICAS
O uso das ervas mágicas é relativamente simples! Todas as ervas que são citadas neste site não têm nenhuma contra-indicação, por isso você pode utilizá-las em banhos mágicos. Outra forma de fazer uso das ervas mágicas é colocando-as em um saquinho feito com veludo preto. Este saquinho é um amuleto mágico, por isso sempre leve-o consigo. Secá-las e deixá-las penduradas em algum lugar de sua casa também é uma forma poderosa de atrair as forças mágicas destas ervas. Ervas relacionadas ao amor podem ser reduzidas à pó. Você poderá soprá-lo sobre a pessoa amada ou usá-lo quando quiser conquistar alguém.

Fonte:http://www.reinodeavalon.kit.net/#


TENHAM UM DIA DE BENÇÃOS DIVINAS!!!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

PORQUE SOU UMA BRUXA !!


PORQUE SOU UMA BRUXA
Sou uma bruxa porque Sempre que abro os olhos ao despertar, me emociono por mais um dia para viver, livre e comprometida com as coisas e as causas da Grande Mãe. Neste momento procuro refletir a respeito dos tantos dias que nos foram tirados, por inveja, injúria e cobiça e peço luzes e força a Deusa Mãe para o dia de hoje.
Sou uma bruxa porque ao abrir as janelas e respirar o ar da manhã, agradeço a Deusa pelo dom da vida, e celebro o pai ar pela sua presença em mim.
Sou uma bruxa porque, ao me alimentar, celebro aquele bendito alimento e bendigo todos aqueles que contribuíram com seu trabalho para que o mesmo chegasse à minha mesa.
Sou uma bruxa porque, sempre de alguma forma, renasce o amor em mim, e minha alma agradecida transmite luz.
Sou uma bruxa porque sempre me envolvo e me comprometo a serviço da justiça e da paz no mundo.
Sou uma bruxa porque estou sempre insistindo em abrir as portas do meu coração para transmitir os ensinamentos dos antigos e facilitar o despertar da grande arte nos corações dos que me cercam.
Sou uma bruxa porque estou sempre acendendo um fósforo sem maldizer a escuridão.
Sou uma bruxa porque busco a verdade sem jamais me conformar com a mentira e o subterfúgio.
Sou uma bruxa sempre que renuncio ao egoísmo e procuro ser generosa.
Sou uma bruxa quando sorrio para alguém, mesmo estando muito cansada, pois conheço o valor do sorriso.
Sou uma bruxa quando preparo um chá que vai curar, ou pelo menos amenizar a enxaqueca daquela vizinha chata.
Sou uma bruxa quando tomo um animal em meu colo para lhe amenizar a dor. Quando planto e colho uma erva e agradeço a Gaia por tamanha dádiva.
Sou uma bruxa quando persigo a luz de uma estrela com o olhar e o coração nas trevas que nos circundam. Quando levo a fé nos Deuses por entre linhas, apenas com minhas ações.
Sou uma bruxa quando em rijo, sinto o rio do sangue da vida que escoa nas minhas entranhas. Quando sou fogo que estimula o coito, e água que transforma e modifica cursos.
Sou uma bruxa porque me aconchego no seio sagrado da terra, voltando ao colo sagrado. Quando abro o circulo invocando os ventos do norte, buscando no canal dos antigos o néctar do renascer.
Sou uma bruxa porque, quando falo em liberdade, me sinto águia. Quando falo de sabedoria, me sinto coruja, e, quando falo do belo, me sinto arara.
Sou uma bruxa porque estou sempre atenta ao perfume, que não posso derramar no próximo sem que também me atinja e a lei tríplice se faz em mim.
Sou uma bruxa quando vivencio o sabor do pão partilhado. Quando procuro pedir perdão e recomeçar.
Sou uma bruxa quando me recolho ao silêncio perante um julgamento preconceituoso ou injusto a meu respeito, entrego ao tempo. Único polo óptico da verdade imutável.
Sou bruxa quando desenvolvo em meu ser a humildade de viver e morrer como o grão de trigo, para depois frutificar searas de luz, de tenacidade e esplendor.
Sou uma bruxa porque estou sempre ressurgindo das cinzas como Fênix. E assim, retomar a minha vivência concreta, cujo itinerário principal é a minha Deusa interior, forte, guerreira, translúcida, serena e amorosa a despertar em mim.
Por tudo isso, sou uma bruxa!"



COM AS BENÇÃOS DA GRANDE DEUSA E MÃE,
TENHAM UM BOM DIA!!!

domingo, 23 de maio de 2010

CONSELHOS DE UM BRUXO EXPERIENTE!


Conselhos de bruxo experiente
Publicado por Redação em 10/05/2010 às 16h42
Texto • Juliana Souza

Claudiney Prieto é um dos grandes responsáveis pelos recentes avanços da filosofia wiccaniana no Brasil. Dos seus pouco mais de 30 anos de idade, mais de 15 foram integralmente dedicados à religião da Deusa. Além de fundar e presidir por cerca de oito anos a Abrawicca – primeira associação pagã do Brasil –, Claudiney já tem sete livros publicados, sendo um deles Wicca: a religião da Deusa (Editora Gaia), o primeiro best-seller sobre o tema do país.

Com suas obras, palestras, cursos e entrevistas, o bruxo procura “resgatar a integridade da wicca”, esclarecendo todas as crenças equivocadas relacionadas ao paganismo através dos séculos. Na entrevista a seguir, ele fala sobre sua relação com o sagrado, lembra que wicca não é apenas magia e compartilha um pouco mais de seus ensinamentos. Confira!

Há um ditado que diz: “se você perguntar para quatro pagãos o que é a wicca, obterá cinco respostas diferentes”. E você, como define a wicca?

A wicca é uma religião que se submete à Deusa, que é a criadora da vida e de tudo o que nela existe. Esta Deusa se manifesta sob diferentes formas, nomes e atributos, e o contato com Ela – ou seja, com o Sagrado Feminino – é a principal busca dos wiccanianos. A wicca é um estilo de vida e uma religião que baseia seus valores no autoconhecimento e no respeito pela natureza. A wicca não é apenas magia. Aliás, é muito importante que o iniciante saiba disso: a magia é apenas uma parte da religião e é preciso ter muito cuidado ao praticá-la. Por isso temos dois princípios: “faça o que quiser, desde que não prejudique ninguém” e “tudo o que faço, para o bem ou para o mal, retorna nesta vida triplicado para mim”.

Você já teve contato com o sagrado feminino?

Sim. Quando a Deusa entra em nossa vida, ela a modifica de muitas formas. O maior presente que o contato com a Deusa pode nos dar é o autoconhecimento: durante nossa jornada como bruxos, aprendemos a conhecer melhor nossas limitações e potencialidades e, assim, encontramos nossa totalidade. Quando conhecemos a Deusa, entramos em contato, finalmente, com uma parte de nós que permaneceu oculta por muito tempo. Só assim passamos a conhecer melhor nosso poder e força interior. Nesse sentido, tenho avançado espiritualmente a cada dia, e isso só foi possível por causa do contato com a Deusa.

Com relação à magia, qual foi a sua experiência mais marcante?

A magia pode ser definida como o uso do pensamento focado para gerar transformações. Sem dúvida, minha experiência mais interessante com a magia está no fato de hoje conseguir alcançar tantas pessoas para falar sobre wicca, mudando os conceitos e estigmas negativos ainda associados a ela que pairam na cabeça de tantos. Esse é o meu maior ato mágico: transformar idéias equivocadas através da informação e do amor.

Quando você se tornou um wiccaniano, houve alguma resistência por parte da sua família?

Fui iniciado na wicca muito cedo, com apenas 16 anos. A religião foi apresentada por um amigo. Minha família sempre foi do candomblé e, quando soube da minha escolha, houve resistência sim, da mesma forma que haveria em qualquer família religiosa, católica ou evangélica, por exemplo. Mas pouco tempo depois tive total apoio dos meus familiares. Hoje em dia, minha mãe acompanha minhas palestras sempre que possível.

Qual é o foco do trabalho que você desenvolve atualmente?

Eu trabalho para resgatar a integridade da wicca, desmistificando todas as falsas crenças sobre a religião. Infelizmente, a wicca e seus sacerdotes ainda sofrem muito com o preconceito, pois quando os leigos ouvem a palavra “bruxo”, logo pensam em pessoas que praticam rituais malignos, o que não tem absolutamente nada a ver com a wicca.

O que uma pessoa precisa saber para se iniciar na wicca?

Para descobrir o universo da wicca é preciso ler de tudo, tanto coisas boas quanto ruins. Só assim o iniciante conseguirá criar um filtro pessoal para avaliar qual é o estilo de leitura que mais gosta, além de ganhar um conhecimento geral da religião. Em todo o mundo, grande parte dos wiccanianos se inicia através de livros, pois nem sempre é fácil encontrar um grupo para praticar em conjunto. Mas é claro que, quando é possível se juntar a um coven, essa é a melhor alternativa: sempre que temos a oportunidade de compartilhar idéias, o aprendizado se dá de forma mais consistente. Meu conselho é: procure transformar suas palavras em ações! Todas as religiões têm muito discurso, mas o que precisamos agora é fazer de nossas vidas um conjunto de iniciativas capazes de mudar o mundo, para que ele possa ser curado. A Terra é o princípio da nossa cura.


Autor best-seller e bruxo gabaritado, Claudiney Prieto é um dos nomes mais atuantes no meio wiccaniano do Brasil. Saiba um pouco mais sobre ele e anote suas dicas para quem está ingressando agora na religião





EU DESEJO, QUE TENHAM UMA BOA NOITE!!
E UMA BOA SEMANA!
ASSIM SEJA!!
ASSIM SE FAÇA!

sábado, 22 de maio de 2010

ORAÇÃO CELTA!


No dia que o peso apoderar-se dos teus ombros, e tropeçares,
que a argila dance, para equilibrar-te!

E, quando teus olhos congelarem, por trás da janela cinzenta,
E o fantasma da perda chegar a ti...
Que um bando de cores, índigo,vermelho,verde
E azul celeste, venha despertar em ti,
Uma brisa de alegria.

Quando a vela se apagar no barquinho do pensamento,
e uma sensação de escuro estiver sobre ti,
que surja para ti, uma trilha de luar amarelo,
para levar-te a salvo pra casa.

Que o alimento da terra seja teu!
Que a claridade da luz te ilumine!
Que a fluidez do oceano te inunde!
Que a proteção dos antepassados,
esteja com você!

E assim...
que um vento teça essas palavras de amor á tua volta,
num invisível manto, para zelar por tua vida, onde estiveres.

Que assim seja!!
E assim se faça.





TENHAM UMA BOA NOITE!
E UM BOM DOMINGO COM AS BENÇÃOS DA DEUSA E MÃE!!


sexta-feira, 21 de maio de 2010

ALGUMAS RESPOSTAS AOS NOVATOS!!


Para iniciar meus estudos eu preciso de um mestre?Não, de maneira alguma. Existem bruxos totalmente autodidatas alguns até por opção, por acreditarem que a verdadeira Bruxaria só pode ser aprendida através da vivência, e por preferirem impor seu próprio tempo para estudos e crescimento.


Um amigo meu me disse que a maioria das pessoas que fazem o ritual de iniciação sozinho, fica na solidão pro resto da vida. Tem alguma verdade nisso?Não é verdade, não existe relação entre um bruxo solitário permanecer solitário por toda a vida. Normalmente um bruxo solitário somente o é por não ter conseguido um grupo descente para realizar seus estudos ou por não ter conhecimentos de outras pessoas. Quando um solitário encontra alguém da arte irá perceber se deseja compartilhar ou não o que sabe e aprender mais. Sendo assim, as escolhas são individuais e levadas pela oportunidade e não uma escolha feita no ato da iniciação.


Vocês fazem sacrifícios de sangue?NÃO! A natureza do sacrifício é abdicar de alguma coisa para obter algo mais importante. Wiccanos acreditam na santidade de todas as vidas. A maioria dos pagãos acredita que animais são parte do mesmo ciclo de vida natural que os humanos.


Eu gostaria de saber como eu faço para me tornar um(a) wiccano(a)?Se você ainda precisa fazer essa pergunta, é porque ainda não está pronto(a) para se iniciar. Estude e leia bastante, para aprender o máximo que puder, para ter certeza que é este o caminho certo para você. Quando estiver pronto(a) não precisará perguntar a ninguém como se tornar um(a) wiccano(a), já saberá exatamente o que fazer.


Como faço para saber se tenho algum poder? Lancei um círculo com uma amiga fizemos um ritual de invocação básico, deu tudo certo todos os pedidos foram realizados, mas eu ainda tenho dúvidas se eu sou ou não bruxa... Por favor me ajude!!!!Não se trata de saber se tem poderes ou não, os dons da Deusa são para todos. Se o círculo/ritual que vocês fizeram deu certo, imagino que já seja uma boa indicação para continuar. Voltando aos poderes, sua relação com a Deusa lhe permitirá um melhor conhecimento do seu eu interior e esse conhecimento pode lhe trazer mais compreensão. Ser bruxa é seguir a religião dos Antigos, é respeitar a natureza e a vida de uma forma geral, é não ser conivente com atos que possam prejudicar, não é lançar feitiços somente. Estudar sempre é o melhor caminho para obter a compreensão.


Como eu escolho o nome mágico? E ele pode ser usado por pessoas que não foram iniciadas na Wicca?O nome é uma significação pessoal. Normalmente o nome vem em um 'estalo', quase que um momento de inspiração e é seguido de uma certeza interior quanto a sua significação e sua escolha. Normalmente não é uma boa idéia dizer a alguém seu nome mágico, por que ele te identifica no âmbito mágico/espiritual, e sendo assim você pode ficar vulnerável com a divulgação deste nome. Conseqüentemente não é bom que alguém que não tenha sido iniciado o use. Agora se você não é iniciado e quer um nome mágico, acho complexo, pois o nome mágico acontece quando da iniciação (independente de ser na Wicca), e em si só encerra o significado, ou a significância se preferir, do ato de mudança ou iniciação em algo.Bruxos e wiccanos fazem feitiços?Sim. Bem, alguns o fazem. Entretanto, o termo "feitiço" é costumeiramente mal-entendido.Feitiços são como orações, e são usados para criar mudanças necessárias na vida do bruxo ou de alguém amado. Mas enquanto orações são petições a uma divindade externa para criar a mudança, a maioria dos bruxos e wiccanos acredita que a divindade está presente em tudo, incluindo em nós mesmos. Feitiços, então, são a canalização de nossa própria divindade, nossas próprias energias, para criar a mudança.Feitiços como aqueles que usam "magia de amor" para ganhar a atenção de um indivíduo específico, ou "maldições", são considerados "manipulativos". A maioria dos wiccanos acredita que qualquer manipulação - afronta à livre vontade de outro - é errada. Muitos outros caminhos pagãos têm códigos de conduta similares baseados nos princípios de sua tradição ou crença e quase todos eles acreditam que a responsabilidade por suas ações os acompanha.


Bom, eu sou bruxo iniciante mas nunca fiz nenhuma iniciação, começei direto fazendo bruxaria. Como posso saber se tenho vocação para ser bruxo? (Eu amo a bruxaria)Você primeiro precisa saber o que é a bruxaria. A bruxaria não é apenas um sistema de fazer magias, é uma religião antiga e que deve ser respeitada. Você deve começar buscando saber do básico de Bruxaria, dos conceitos primordiais de deidades (divindades), de como a energia é trabalhada na bruxaria, das crenças e tudo mais. Se você não é iniciado (nem auto-iniciado, nem em alguma tradição) e se você não segue qualquer técnica ou faz a "bruxaria" a seu bel prazer, você não pode se chamar de bruxo. Bruxos levam tempo para serem formados e muitos deles não deixam a alcunha de aprendizes por toda a vida, pois aprendiz é quem sempre está por aprender e, em se tratando de bruxaria, você está sempre aprendendo. Não busque vocação, ela existe para todos que desejam sinceramente seguir o caminho. Se esse for o seu caso, então lute por isso, aprenda, aprenda e viva.

POSSO PRATICAR BRUXARIA, USANDO SOMTENTE AS FORÇAS DA NATUREZA?

ñ me vejo praticando outro sistema de magia .porém , gostaria de saber se há como eu pratica-la sem o uso da energia dos deuses, usando somente a energias do elementais , dos planetas , dos intruments naturais e mihah p´ropia energiañ sou bruxo , sou apenas um feiticeiro. mas ñ sei se posso me tornar um bruxo um dia , quem sabe.....os feitços vão funcionar da mesma forma?obrigadoOlá amigo, obrigada por nos ter escrito. A resposta para a sua dúvida é sim. A Bruxaria nada mais é do que o uso da magia natural, ou seja, a magia da natureza. Assim, utilizar a energia dos elemntais, dos planetas etc está correto. Porém, acredito que exista uma confusão aqui. Os deuses não são entidades a parte. Nós, bruxos e bruxas, cremos que a divindade está em todas as coisas. A Deusa e o Deus não governam a Terra; eles são a Terra. Sendo assim, pela definição de bruxo(a), se você estiver honrando a natureza e os seus elementos, estará honrando os deuses. Não se preocupe em dar nomes, faça o que for sincero para você, ok?

PARA ME TORNAR BRUXO, PRECISO FAZER UM RITUAL?

Não é necessário um ritual para alguém se tornar bruxo(a). O que faz de uma pessoa bruxa é a prática e a sua vida como tal. Ouve-se muito as pessoas falarem sobre iniciação e auto-iniciação, mas estas se referem somente à Wicca, que é apenas um segmento da Bruxaria. A Bruxaria possui uma diversidade enorme. Talvez o mais correto mesmo fosse dizer "bruxarias" (no plural), porque a Bruxaria é absurdamente diferente em todo o mundo, em todas as épocas. Há alguns poucos preceitos que caracterizam uma pessoa como bruxa, e você pode conhecê-los em: Princípios e Crenças na Bruxaria.


BRUXARIA É A MESMA COISA QUE WICCA?

Sim e não. A Bruxaria é um conjunto de crenças; a Wicca é uma religião que utiliza essas crenças. Podemos definir, muito resumidamente, que a Wicca é a religião da Bruxaria, mas há bruxas e bruxos que não são wiccanos. Isso porque a Wicca, como uma religião, tem suas crenças, princípios, leis, até dogmas, o que não é encontrado na Bruxaria, visto que não existe uma Bruxaria, mas várias. Em cada lugar do mundo, a Bruxaria foi praticada de maneira diferente, e assim o é até hoje. Não existe um sistema unificado da Bruxaria. A Wicca, apesar de ser uma religião com diversas tradições, tem uma unidade. Unidade esta que deve ser preservada a todos aqueles que nela são iniciados.

E a Wicca, como uma religião, é extremamente nova: data da década de 1950, através do bruxo Gerald B. Gardner. Ele foi iniciado por outras bruxas e resolveu dar uma "nova roupagem" à Antiga Religião, com medo de que esta morresse. Assim, ele adicionou diversos elementos de outros sistemas mágicos, tais como a Magia Cerimonial e a Maçonaria, a fim de montar uma estrutura religiosa que se sustentasse bem. E conseguiu.
O fato é que ele foi bastante criticado na época por trazer à público as práticas das bruxas, chamado de traidor, enfim, causou uma certa ira das bruxas ditas tradicionais. E isso acontece até hoje, na verdade. Muitos ainda dizem que Gardner deturpou a verdadeira Bruxaria; outros o defendem, dizendo que graças a ele temos acesso a toda essa cultura escondida. Eu prefiro ficar com a segunda opção. A Bruxaria está viva.






TENHAM UMA ÓTIMA SEXTA E

BOM FINAL DE SEMANA!!!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

GNOMOS, DUENDES E SEU CALENDÁRIO!


GNOMOS, DUENDES E SEU CALENDÁRIO

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE ESTES
SIMPÁTICOS SERES ELEMENTAIS

O mundo dos duendes, gnomos, fadas, ou seja, de todos os elementais da natureza, é tão antigo quanto a própria terra. E, embora, muitos teimem em negá-los, eles são tão reais quanto os anjos e os espíritos.Eles existem em suas próprias dimensões e exploram nossos domínios, sem termos possibilidade de vê-los.
São mencionados no Egito como entidades que apareciam no momento do nascimento de uma criança e tinham o poder de prever seu futuro. Igualmente, na literatura sânscrita, cinco mil anos antes da nossa era, já eram conhecidos estes pequenos personagens, classificados hoje como duendes e gnomos.
A "Cabala", faz referências a pequenos gênios que vivem debaixo da terra, que ajudaram Salomão na construção do Templo de Jerusalém. O "Talmud, por sua vez, afirma que as plantas eram habitadas por diminutas criaturas.
Okuninushi, uma das deidades do Shinto japonês, descreve um deus que habitava no alto de uma árvore que navegou sobre a crista de uma folha e veio em sua ajuda. Era um anão chamado Sukuna-bikona, o qual cabia na palma de sua mão, cujo poder era tal, que ambos decidiram construir o mundo para o bem da humanidade, dedicando-se em primeiro lugar, a erradicar todas as enfermidades.
Na atualidade, estes pequenos seres, são investigados pela parapsicologia e são chamados de ECNI (Entidades coexistentes não identificadas).
Há pessoas, que devido a uma especial sensibilidade, percebem este mundo sutil (no sensorial) e quando conseguem comunicar-se com eles, podem nos transmitir novas informações.

GNOMOS E DUENDES
Gnomos é uma denominação extraída do grego, genomos, cuja significação é: "o que vive dentro da terra". Os gnomos são mais velhos e mais poderosos do que os duendes. Preferem viver em ambientes naturais e tranqüilos.
São os gnomos que comandam os duendes, que vão e vem constantemente para ajudar os humanos.
A palavra "duende" é a apócope de "dono de casa". E realmente, estes personagens quando se instalam em algum lugar, ali permanecem.Os duendes se contrapondo as fadas, são todos masculinos.
Os gnomos e duendes estão em harmonia com a natureza e seus tesouros. As pessoas que têm acesso a eles, e conseguem estabelecer um vínculo amigável, são agraciadas com muita sorte.
Para contatá-los, devemos ter um conhecimento prévio da afinidade energética e de como vibram no decorrer dos doze meses do ano.
CALENDÁRIO 2010
MÊS DE JANEIRO
GNOMO: "IGOR"
DUENDE:"RIMON"
PROPRIEDADES: Bem-estar - Proteção - Alegria.
IGOR é um gnomo muito poderoso e ao iniciar um Novo Ano, é interessante chamá-lo para nos trazer prosperidade e harmonia.
Melhoria financeira é um direito de todos nós. Viemos para este mundo para tornarmos vencedores, por isso não contente-se com pouco, pense grande, pois seu pensamento já é a materialização de um futuro promissor.
Esse gnomo sempre é acompanhado pelo Duende RIMON, que é muito brincalão e alegre e pode ser visualizado à margem dos rios, confeccionando vasos de barro.
MÊS DE FEVEREIRO
GNOMO: "ELIO"
DUENDE: "WULL"
PROPRIEDADES: Depressão - Tristeza -
Beleza - Sedução
ELIO é um gnomo que nos ajuda a melhorar a auto-estima, nos transbordando de forças e energias, necessárias para sairmos de depressões ou superarmos grandes desilusões.
Também no amor e sedução é um grande aliado da mulher.
Este gnomo pode ser invocado, em qualquer época do ano, mas é no mês de fevereiro que sua vibração torna-se maior.
MÊS DE MARÇO
GNOMO: "HARUMH"
DUENTE: "VERNY"
PROPRIEDADES: Liberação
Esse caudilho sempre vem acompanhado pelo duende VERNY, que nos auxilia a nos libertar de forças de baixo astral e limpar nossa casa e negócios.
Se fazem presentes, chamando-os pelos nomes e acendendo um incenso de limpeza.
Tanto HARUMH como VERNY são poderosos para limpezas.
ABRIL
GNOMO: "ZOCOSS"
DUENDE: "JEFTE"
PROPRIEDADES: Trabalho - Dinheiro
ZOCOSS é o caudilho do dinheiro, ao qual devemos pedir trabalho. Ele é um grande protetor e administrador monetário que nos orienta com a administração de nosso dinheiro.
Dinheiro ainda, não "cai do céu", nem "cresce em árvores", portanto precisamos ganhar o dinheiro. Para ganhá-lo, precisamos trabalhar.
A nossa natureza anseia pela possibilidade de expressão que denominamos "trabalho".
Sem ele, sofremos uma grande perda da nossa dignidade.
Invocando esse gnomo e o duende JEFTE, eles nos ajudarão de imediato a acomodar todo o tipo de situações referentes a trabalho e dinheiro.
MÊS DE MAIO
GNOMO: "GIAFAR"
DUENDE: "CLION"
O gnomo GIAFAR, nos dará forças quando nossa energia decaí, vítima dos avatares da vida.
É bom invocá-lo, quando estamos com nossas defesas muito baixas, muito estressados ou quando tivermos diante de uma delicada decisão de negócios.
GIAFAR nos enviará então CLION, que nos acompanhará, protegendo-nos e nos envolvendo com um círculo magnético que nos energizará.
MÊS DE JUNHO
GNOMO: "PAN"
DUENDE: "YARK"
PROPRIEDADES: Paciência - Entendimento
O gnomo PAN é um caudilho que se todo invocar em qualquer momento de nossas vidas que nos for exigido calma. A ansiedade e o nervosismo pode nos levar à atos impulsivos e indesejados. PAN também nos ajuda para alcançarmos o entendimento, principalmente o âmbito familiar.
É YARK que nos trará como presente a vibração necessária para a calma se estabelecer.
MÊS DE JULHO:
GNOMO: "RASCHIB"
DUENDE: "EDOSS"
PROPRIEDADES: Confiança - Segurança -
Zêlo
Esse gnomo nos ajuda a trabalharmos a falta de confiança de nós mesmos, como também, os sentimentos de inveja e ciúmes que obscurecem nossa aura. O descrédito pessoal pode levar-nos à desejos destrutivos. Todos nós nascemos com algum dom que é inigualável.
RASCHIB, quando chamado, virá em nosso auxílio, limpando nosso campo áurico e nos outorgando confiança e segurança.
Seu colaborador, o duende EDOSS, enviará então seus raios com cor de arco-íris para uma total harmonia.
MÊS AGOSTO:
GNOMO: "MOBARACK"
DUENDE: "OLDH"
PROPRIEDADES: Saúde - Gestação - Fé
Este gnomo conhece todos os poderes mágicos-alquímicos deste planeta. Devemos chamá-lo em casos de qualquer tipo de problema de saúde, dores e proteção do feto durante sua gestação.
MOBARACK possui um grande poder energético e ao ser chamado, virá imediatamente desferindo luz para as partes doentes de nosso corpo. É necessário, entretanto, que tenhamos em nossa mão uma pedra de cristal de quartzo.
O duende OLDH é quem aliviará os males de dor de cabeça e problemas estomacais.
MÊS DE SETEMBRO:
GNOMO: "JENNY"
DUENDE: "PYLOO"
PROPRIEDADES: Amor - União - Harmonia
JENNY é o gnomo do amor, caudilho dos apaixonados, mas que detesta mentiras e enganos. Só o chame quando houver problemas de índole amorosa ou de desunião, com o seu cônjuge ou familiar.
PYLOO é o duende que virá em nosso auxílio, com seus raios violetas para transmutar as energias negativas para positivas, que cercam nossos entes queridos.
MÊS OUTUBRO
GNOMO: "HARUKO"
DUENDE "SMARK"
PROPRIEDADES: Proteção - Afugentar todo o mal.
Esse caudilho possui um efeito de proteção incrível. Zela pelos humanos não permitindo que nada de mal lhes aconteça.
Tanto HARUKO como SMARK, nos encerram em uma bolha de cor dourada, rebotando todas as energias negativas que tentem nos atingir.
Eles amam muito crianças e velhinhos.
MÊS NOVEMBRO:
GNOMO: "OTBAT"
DUENDE: "BASY"
PROPRIEDADES: Dinheiro - Azar - Juízos
O gnomo OTBAT é o caudilho que cuida do caldeirão de ouro. É ele que nos orienta no que se refere ao tema de dinheiro e juízos.
Ao chamá-lo, virá para iluminar nossa mente para não nos equivocarmos no caminho do dinheiro e da justiça.
O duende BASY já nos ajuda em jogos e em tudo o que se refere a azar.
MÊS DE DEZEMBRO:
GNOMO: "MAGREBIN"
DUENDE: "VIKRAN"
PROPRIEDADES: Fortaleza - Entusiasmo - Saúde - Dinheiro - Amor
Esse caudilho exerce efeito de limpeza tanto no interior como no exterior. Afugenta todas as ondas de negatividade que nos rodeiam.
Como é o último mês do ano, dezembro exige demais de todos nós e o gnomo MAGREBIN ao escutar nosso chamado, virá para nos envolver com os seus raios dos sete poderes, que nos deixará mais revigorados e entusiasmados para encararmos as festividades desse mês.
O duende VIKRA, que vem para assessorar MAGREBIN, afugentará todo o mal de nossas vidas.
No dia de natal seria muito bom, depositarmos no jardim uma taça com vinho, mel e avelãs como agradecimento a este povo pequeno, que tanto nos ajudou durante todo o ano.

Texto pesquisado e desenvolvido por
ROSANE VOLPATTO
Fonte:
http://www.rosanevolpatto.trd.br/gnomosduendes.html

A RECEITA DO DIA É VIVER EM HARMONIA!!
TENHAM UM GRANDE DIA!!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

ERVAS E PLNTAS,A ESSÊNCIA DE UM MAGO, CREDO DAS BRUXAS!



Ervas e plantas



A

Alecrim (Rosmarinus officinalis) Planeta: Sol Elemento: Fogo Usado em encantamentos de proteção, para ajudar nos estudos. Lavar as mãos com uma infusão de alecrim substitui um banho de purificação. Beba um chá de alecrim antes de fazer um exame ou uma entrevista para ter a mente alerta. O chá de alecrim é ótimo para trazer o ânimo de volta. Está ligado a fidelidade, amor, lembranças felizes. O cheiro de alecrim mantém a pessoa alegre,é um símbolo de amizade.

Açafrão (Crocus sativus) Planeta: Sol Elemento: Fogo Usado em rituais de prosperidade e cura.

Alho (Allium sativum) Planeta: Marte Elemento: Fogo Erva extremamente protetora. Pode ser pendurado em casa para proteger. Também utilizado para fazer exorcismos. Os antigos gregos colocavam o bulbo do alho em um monte de pedras em um cruzamento como uma oferenda à Hécate.

Amendôas (Prunus amygdalus[doce] Amygdalus communis[amarga]) Antigamente as amêndoas era conhecidas por prevenir a intoxicação, no tempo medieval as amêndoas eram adiconadas as refeições por esse mesmo propósito. Além disso a amêndoa é consumida para dar inteligência.

Angélica (Angelica archanegelica) Planeta: Sol Elmento: Fogo A raiz dessa erva guardada em um saquinho de tecido azul, funicona como um poderoso talismã protetor. A raíz também pode ser colocada em um saquinho de tecido branco ou azul, e pendurado na janela para proteger a casa e as pessoas que moram nela de todo o mal.

Anis (Pimpinela anisum) Planeta: Júpiter Elemento: Ar Usado para proteção. Um travesseiro feito com anis, proporciona um sono tranquilo e sem pesadelos. É considerado um ótimo protetor contra olho gordo.

Avelã (Corylus spp.) Planeta: Sol Elemento: Ar A madeira é apropriada para fazer qualquer tipo de bastão.Um ótimo encatamente para lhe trazer sorte consiste em fazer uma cruz solar amarrando 2 galhos juntos com um cordão vermelho ou dourado.

ABACATE (Persea gratissima) O abacate pode substituir a carne, porque contém gordura e o mesmo valor nutritivo. O abacateiro serve especialmente aos diabéticos, tanto através da fruta como das folhas. Às pessoas atacadas por esse mal é aconselhável um tratamento a base do abacateiro, durante quinze dias: Comer em jejum metade de um abacate amassado Após as refeições tomar um chá de folhas SECAS do abacateiro, sem açúcar. Outra indicação das folhas do abacateiro é para a limpeza do fígado. Se o fígado não vai bem por estar saturado de gordura e tóxicos, fazer um chá das folhas SECAS do abacateiro e toma-lo em goles, de hora em hora, durante todo o dia, repetindo por 15 dias. O caroço serve como tônico capilar. Em dores de cabeça aplicar folhas quentes do abacateiro sobre a cabeça, em compressa. Usar sempre folhas secas pois as verdes provocam palpitações cardíacas.

ABACAXI (Ananás sativus) O abacaxi, além de ótimo purificador do sangue, é diurético e ajuda a digestão. Sua indicação notável é no tratamento das feridas, inflamações, infecções. Em infecções agudas, consumido em fatias, é um ótimo parceiro dos antibióticos. Contra tosse catarral, usa-se duas colheres de suco de abacaxi diluídas em uma xícara de água quente e uma colher de mel. Beber bastante quente antes de deitar-se.

ABOBORA - Cucúrbita pepo Rica em potássio, ferro, fósforo e magnésio, é eficaz como diurético e para combater a prisão de ventre. Faz-se um suco fresco com pedaços grossos de abóbora madura, colocando-os em um guardanapo e torcendo para extrair o suco. Adoçar com pouco açúcar e tomar uma manhã sim e uma não, em jejum por um mês.

ACELGA - Beta vulgaris Hortaliça indicada para oxigenar o sangue e normalizar a digestão, além de acalmar os nervos e robustecer o cérebro. É muito útil para ser ingerida por pessoas nervosas.

AGRIÃO - Nasturtium officinale O agrião é tão eficaz que não se deve usa-lo diariamente, a não ser para tratamento dos brônquios, durante períodos limitados. A quantidade de ferro, iodo e vitaminas que contém faz passar para a água em que é deixada de molho uma boa parte de sua força; por isso, uma receita para a carência de ferro e para a depuração do sangue é chamada Água de Agrião: Em um copo de água na temperatura ambiente mergulhar folhas de agrião. Cobrir o copo e deixa-lo no quarto de dormir. De manhã, coar e bebe-la sem açúcar. As propriedades terapêuticas do agrião combatem o raquitismo, o ácido úrico e as doenças do pulmão, agindo na purificação do fígado e do estomago.Os fumantes devem fazer uso do agrião, uma vez por semana, para a desintoxicação do organismo. O seu suco, adoçado com mel é um excelente xarope para combater bronquite, tosse, tuberculose pulmonar e toda sorte de enfermidades catarrais. Usa-se em saladas para combater a diabetes, e o consumo diário para os que sofrem de acido úrico.

AIPO - Apium graveolens Essa verdura combate a depressão. Por ser rico em cloreto de sódio, é ideal para casos de insônia e perturbações nervosas, podendo entrar no preparo de saladas, ser bebido como suco ou mesmo mastigando seus talos. Como alimento é recomendado àqueles que sofrem de artrite, reumatismo e acido úrico. É também indicado seu uso externo em frieiras, para tanto, colocar 100gr de aipo em um litro de água e ferver lentamente por 20 minutos. Dar um banho muito quente nos pés ou mãos, uma vez por dia.

ALFACE - Lactuca sativa Contém várias vitaminas e é uma fonte de ferro e minerais. Seu poder de limpeza dos intestinos é fantástico. Fortalece o sistema nervoso e a musculatura, além de ajudar a digestão. É um grande calmante para os nervos e combate a insônia mais recalcitrante. Um chá para dormir é feito fervendo-se rapidamente duas folhas de alface fresca em uma medida de uma xícara de chá de água. Tomar morno na hora de deitar-se. É ainda recomendada contra as doenças do coração e dos rins, seja em forma de chá ou saladas, estas com pouco azeite, vinagre e sal. Para contusões e inchaços fazer uma cataplasma fervendo algumas folhas de alface em pouca água por cinco minutos. Deixar amornar, untar as folhas com azeite de oliva, estender sobre uma gaze e aplicar na região atingida. Este mesmo método pode ser usado para irritações e rubores da pele.

ALMEIRÃO - Chicorium intybus Rico em vitamina A e C. Indicado para falta de apetite, usado cru em saladas ou ligeiramente refogado.

AMEIXA - Prunus domestica Poderoso laxante. Indicada contra prisão de ventre, sendo, neste caso, consumida seca. É rica em potássio, fósforo, cálcio e minerais. Para problemas do estomago faz-se um licor digestivo de ameixa: cozinhar em dois litros e meio de vinho branco, 20 ameixas frescas sem casca e sem caroço.Depois de quinze minutos apagar o fogo, adicionando não mais de 3 gramas de casca de canela e deixar macerar. Após três dias, filtrar o liquido, adicionar meio quilo de açúcar e colocar no fogo, deixando ferver por alguns minutos. Esperar esfriar totalmente e adicionar meio litro de álcool a 90 graus e colocar em uma ou duas garrafas. Tomar um cálice após as refeições.

ASPARGO - Asparagus officinalis O aspargo deve ser ingerido ao natural, já que quando cozido pode irritar os rins, tornando contrário o seu efeito de limpa-los.É indicado nas doenças do fígado, do baço e estomago. Nos problemas do coração combate a hipertrofia e acalma as palpitações. Para o coração se faz uma decocção fervendo 50gr de raízes de aspargo em um litro de água, deixando em repouso até esfriar. Tomar três cálices por dia, entre as refeições principais sem adoçar. Ainda pode ser usado em regimes de emagrecimento fervendo em três quartos de litro de água, 40gr de raízes de aspargo. Bebe-se pela manhã em jejum e durante todo o dia. Esta mesma decocção pode ser administrada a pessoas nervosas e excitáveis.

AVEIA - Avena sativa Fonte natural de vitaminas, proteínas e sais minerais, contendo muitas calorias. Usada em flocos ou farinha, adapta-se aos organismos delicados, garantindo um bom funcionamento dos intestinos preguiçosos. É também anti-hemorróidas, sua ingestão tem a virtude de reduzir o teor de gorduras e de açúcar do sangue, auxiliando nas arterioscleroses e no diabetes. Contra acido úrico ferver um punhado de palha de aveia triturada em um litro de água, coar e beber durante o dia.

AZEITONA - Olea europaea Uma curiosidade sobre a oliveira. Conta-se que Atenas, a deusa grega da sabedoria, fez nascer de uma lança a oliveira; os frutos dessa árvore, além de alimentarem o homem, produziriam um óleo para temperar sua comida, fortalecer seu corpo, curar as suas feridas e iluminar sua noite. A azeitona tem grande teor de gordura e sais minerais, devendo ser consumida com cautela.

B

Bálsamo de Gilead (Populus candicans) Planeta: Saturno O botão pode ser usado para curar um coração partido. Também é usado em feitiços de amor e proteção.

Basílico (Ocimum basilicum) Planeta: Marte Elemento: Fogo Usado em rituais de riqueza e prosperidade. Pode ser carregada no bolso para atrair dinheiro. Há tempos atrás acreditava-se que a mulher acabaria com a infidelidade do marido salpicando basil no corpo dele.

Baunilha (Vanilla aromatica ou Vanilla planifolia) Planeta: Júpiter Elemento: Fogo Usado me encantamentos de amor, e o óleo de baunilha tem função afrodisíaca

Benjoim (Styrax benzoin) Planeta: Sol Topo Elemento: Ar Usado como incenso para purificação.

BANANA - Musa paradisiaca Bastante nutritiva e regulariza as funções do intestino. O suco da banana São Tomé é particularmente indicado contra a diarréia. Emprega-se o suco das flores nas afecções do peito. Do tronco se extrai a seiva que é indicada para a laringite, as aftas, tônico capilar e soro antiofídico.

BATATA - Solanum tuberosum Rica em carboidratos e vitaminas. Usada crua, tem aplicação para combater dores de cabeça (colocadas em rodelas sobre a testa) e contra irritações da pele. A batata-baroa é bastante indicada para quem sofre de doenças renais. Para eritemas ou queimaduras solares, se faz uma compressa com batata ralada que é trocada três vezes ao dia. O suco feito com batata é excelente remédio para ulceras do estômago e do duodeno, desde que tomado em pequenas doses, pois o seu uso exagerado pode provocar sintomas de intoxicação. A água do cozimento da batata serve para prevenir e combater a gota.

BROCOLOS - Brassica oleracea Rico em vitamina C, fósforo, potássio e enxofre. É melhor consumi-lo em saladas cruas para aproveitar todo o seu valor nutritivo. É um ótimo alimento para dietas de emagrecimento, já que produz uma limpeza geral do organismo e elimina gorduras.

C

CAFÉ - Coffea arabica É contra indicado para pessoas nervosas e insones, adoçado com mel serve de remédio para a angina do peito. É um excitante do sistema nervoso, dos músculos, cérebro, rins e coração. É usado para lavar ulcerações das pernas. Facilita a digestão.

Camomila (Anthemis noblis) Planeta: Sol Elemento: Água Usado em encantamentos e em rituais de prosperidades. Estimula o sono. O chá acalma e tranquiliza, pode ser muito útil quando você precisar fazer um ritual e estiver sentindo raiva ou agonía. Lavar o rosto e as mãos com camomila atrai amor.


Canela (Cinnamonum zeylanicum) Planeta: Sol Elemento: Fogo Usado como incenso para cura, calrividência, vibrações espirituais. Conhecida como um poderoso afrodisíaco.Usado em feitiços de prosperidade. Muito usada também em feitiços de amor.


Carvalho (Quercus alba) Planeta: Sol Elemento: Fogo Árvore sagrada em muitas culturas. Queimar folhas de carvalho purifica. A madeira é usada para fazer bastões de todos os tipos. O fruto de carvalho pode ser usado para fazer encatamentos de fertilidade, preservar a juventude, evitar doenças. O homem pode usar o fruto de carvalho para aumentar seu poder sexual.

Cebola (Allium cepa) Planeta: Marte Elemento: Fogo Topo Usado para proteger e curar.

Cipestre (Cupressus spp.) Planeta: Saturno Elemento: Terra A fumaça do cipestre pode ser usada para consagrar intrumentos mágicos.

Coentro (Coriandrum sativum) Planeta: Marte Elemento: Fogo Usado em feitiços de amor. Indicado como calmante. O chá de coentro deve ser feito com toda a planta, folhas, talos e raiz, depois de bem lavados. Como estimulante do estômago e fígado verter uma xícara de água fervente em 5gr de frutos de coentro secos, filtrar, adoçar e tomar após as refeições.

Cominho (Carum carvi) Planeta: Mercúrio Elemento: Ar Usado em encatamentos de amor para atrair a pessoa amada.

Cravo (Dianthus caryophyllus) Planeta: Sol Elemento: Fogo Na época da inquisição as bruxas carregavam o cravo consigo para prevenir-se da captura ou enforcamento. Gera energia no ritual quando usado como incenso.

CENOURA - Daucus carota Para as vistas, já que é rica em vitamina A. Atua também como purificadora do fígado e fortifica o organismo. Para casos de digestão difícil, usa-se ferver uma pitada de sementes de cenoura em um cálice de água e beber após as refeições. (Neste caso as sementes precisam ser retiradas do pé, visto que as destinadas a plantio possuem agrotóxicos prejudiciais). Para rouquidão, cozinhar 100 gr de cenoura, esmagando e misturando com a água do cozimento, adoçar com mel e beber bem quente.

CEREJA - Prunus cerasus Outro purificador do organismo que atua principalmente nos rins e no fígado. Como ela possui açucares e minerais, é usada para a confecção de xaropes para a tosse. Usada em casos de artrite e gota, para tal, ferve-se 30gr de pedúnculos secos em um litro de água, filtrar e adoçar levemente, bebendo um cálice durante o dia. Como reconstituinte do organismo, cozinha-se cerejas frescas ou secas (não em conserva) em tanto vinho quanto necessário para cobri-las. Bebe-se bem adoçado.

CEVADA - Hordeum vulgare Diurética, Tonica e digestiva. Usada em pó é um ótimo substituto para o café, principalmente para pessoas nervosas e insones. Para as infecções na garganta ferver 70gr de cevada em um litro de água, por 20 minutos. Quando morno, filtrar o liquido, adoçar com uma colherinha de mel, misturando bem. Fazer gargarejos durante o dia. Para inflamações do intestino, colite, ferver em um litro e meio de água por dez minutos três punhados de cevada lavada. Filtrar o liquido quando frio, adoçar com mel e beber em xícaras.

CHICORIA - Chicorium intybus Deve-se usa-la somente em sucos e saladas. Como a cenoura, é indicada para problemas oculares. Atua também na circulação. A ingestão de três copos de suco de chicória durante o dia, evita muitos males da circulação. Aqui também podemos usar o pão de centeio. Um ótimo alimento para normalizar a circulação é uma salada de chicória com pão de centeio. Como diurético, pode ser usada em infusão: em uma xícara de água fervente colocar 5gr de raiz de chicória. Coar e beber durante o dia.

CHUCHU - Sechium edule Indicado para combate a hipertensão. Ingerir o chuchu como parte importante da refeição e tomar o chá diariamente, regulariza a pressão alta.

COCO - Cocos nucifera A água de coco, é reguladora do coração. Contém vitaminas, sais minerais e potássio. Seus efeitos são notados na pele e a ingestão diária elimina cálculos renais e normaliza o funcionamento dos rins. Combate ainda a icterícia, irritações gastrintestinais, doenças do peito, inflamações dos olhos, vômitos na gravidez, e ainda atua na eliminação de vermes intestinais.

COUVE - Brassica oleracea Hortaliça que contem enxofre e acredita-se que cura até as doenças ocultas. Alem do enxofre contem iodo, arsênico, magnésio, potássio e cálcio e vitaminas. Na Roma Antiga, aconselhava-se que para possuir uma saúde invejável, a simples ingestão de muita couve era suficiente. O suco de couve, adoçado com mel, bebido diariamente durante três meses, antes do almoço, é eficaz para combater a gota (ácido úrico), a bronquite e a má circulação. O mesmo suco, sem ser adoçado, em aplicações tópicas cura ulcerações, misturado com água morna é recomendado contra cólicas de crianças. O consumo da couve ainda depura o sangue, atua contra a hipertensão e é uma defesa para o organismo contra o câncer. Em casos de úlceras varicosas fazer uma compressa: depois de eliminar a nervura mais grossa de uma folha de couve, lava-la muito bem em água corrente e coloca-la em uma solução de acido bórico (encontrado em farmácias) deixando macerar por três horas. Aplicar a folha, estendida numa gaze, sobre a ferida limpa e enfaixar. Renovar a noite e pela manhã. Ulceras internas no estomago ou duodeno, podem ser controladas e até curadas com a ingestão do suco de couve feito com 200gr dos bordos e dos talos da couve espremidos. O liquido deverá ser ingerido em jejum, todos os dias, em pequenos goles.

D

Dill (Anethum graveolens) Planeta: Mercúrio Elemento: Fogo Usado em feitiços de amor. Pendurado em quarto de crinças para protegê-las. Em tempos antigos o dill era usado para se proteger contra bruxarias.

E

Espinheiro (Crataegus oxyacantha) Planeta: Marte Elemento: Fogo Usado em "saquinhos"de proteção. Na antiga Grécia e Roma, era associado a felicidade no casamento. Pode ser queimado como incenso quando você percisar de energia e dinamismo em sua vida, e quando precisar refletir sobre sua vida.

Eucalipto (Eucalyptus globulus) Planeta: Lua Elemento: Ar Usado em rituais de cura, e em feitiços de todos os tipos. Pode ser utilixado para cura colocando as folhas em volta de uma vela azul e em seguinda queimá-la. Também pode ser pendurada em volta do pescoço para curar resfriados e dores de garganta.

ERVA-DOCE - Foeniculum vulgare Contem potássio, sódio e ferro. O chá das sementes é um regulador intestinal e calmante para o estomago. Desobstrui os brônquios,,oxigenando melhor os pulmões. Acredita-se que mulheres que amamentam devem tomar chá de erva-doce para os efeitos calmantes passarem através do leite para a criança. Para os idosos, esse mesmo chá normaliza a circulação do sangue e combate a depressão. Atua ainda, como estimulante da digestão e do aparelho urinário. No uso geral o chá de erva-doce é feito em um litro de água fervente com 10gr de sementes. Coar, adoçar pouco e tomar de quatro a cinco xícaras por dia.

ESPINAFRE - Spinacia oleracea Riquíssimo em vitaminas A, B, C e H, contendo ainda potássio, sódio, cálcio, magnésio e ferro. É indicado para pessoas com tendência a hemorragias, diabéticos, nervosos, portadores de vermes intestinais e doenças da vista, o espinafre deve ser comido cru, em saladas ou bebido em forma de suco.

F

Freixo (Fraxinus excelsior) Planeta: Sol Elemento: Água Usado para fazer vassouras, e bastões de cura. As folhas deixadas embaixo do travesseiro induz a sonhos psíquicos. A folha pode ser trazida no bolso pra atrair boa fortuna.

FIGO - Fícus carica É um laxativo natural, combate a prisão de ventre e substitui muito bem os purgativos destinados as crianças. Tem efeitos benéficos em casos de bronquite, gripe, resfriado e tosse, para esses casos, cortar em pedaços 20gr de figos secos, fervendo em 250gr de leite por uns quinze minutos. Depois de adoçar com uma colherada de mel, filtrar o leite e bebe-lo bem quente. Contra afecções na boca e garganta, ferver em uma xícara de leite dois figos frescos, cortados em pedaços e uma colherinha de mel por quinze minutos. Depois de filtrado e morno, usar o leite para gargarejos e bochechos.

G

Gardênia (Gardenia spp.) Planeta: Lua Elemento: Água Use as flores para atrais amor.

Girassól (Helianthus annus) Planeta: Sol Topo Elemento: Fogo Traz bênçãos do Sol em qualquer jardim no qual ele cresce.

GENGIBRE - Zingiber officinalis Uma raiz com altos poderes medicinais. Combate as náuseas, provocando o aumento de salivação, pode ser mastigado para prevenir enjôos em viagens marítimas. Age muito bem na garganta, sendo seu chá indicado a todas as pessoas que utilizam bastante a voz como oradores, cantores, etc. Combate a flatulência, bastando para isso apenas usa-lo como tempero nas refeições. Tem também uma aplicação em casos de reumatismo, problemas pulmonares e circulação sanguínea, usando-se o chá.

GOIABA - Psidium guajava Famosa contra diarréias. A fruta em casos amenos e as folhas em casos mais extremos. Usa-se o chá das folhas até cessar o distúrbio. Os frutos são benéficos em casos de doenças das vias respiratórias, como tosse e bronquite.

H

Hera (Hedera spp.) Planeta: Saturno Elemento: Água Guarda e protege a casa, de quem possui essa planta.

Hortelã (Mentha piperata) Planeta: Vênus Elemento: Ar Usado em encantamentos de cura, tomar banho com hortelã também é ótimo para curar, e também pode ser usado como incenso. A hortelã-miuda, é empregada como tempero e age como calmante quando usada em chá. A hortelã-pimenta, estimula a pele e os terminais nervosos sensíveis ao frio. Para aquecer ambientes muito frios, coloca-se uma bacia com água e folhas de hortelã. Como digestivo, faz-se uma infusão com 100g de água quente já adoçada, coloca-se 5g de folhas frescas ou secas de hortelã, filtrar e beber em seguida bem devagar. Para excitação nervosa e insônia colocar uma pitada de folhas frescas de hortelã em uma xícara de água quente, filtrar e beber o liquido. (Em casos de insônia, tomar antes de deitar).

I

Iris (Iris florentina ou Iris germanica) Planeta: Vênus Elemento:Água Usado em feitiços de amor, banhos e incensos.

INHAME - Colocasia antiquorum O inhame cru é um poderoso antianêmico e mesmo cozido conserva muito de seu poder curativo. É um grande depurador do sangue, deve ser ingerido pelas pessoas que sofrem processos inflamatórios de qualquer espécie e todas aquelas que precisam beneficiar o sangue.

J

Jasmin (Jasminum officinale ou Jasminum odoratissimum) Planeta: Júpiter Elemento: Terra. Usado em feitiços de amor.

Junípero (Juniperus communis) Planeta: Sol Elemento: Fogo O ramo de junípero é usado para evitar acidentes. O grão seco tem a propiedade de atrair amor.Essa planta proteje a casa contra roubo.

L

Laranja (Citrus sinesis) Planeta: Sol Elemento: Água A casca seca de laranja é usada em feitiços de amor e fertilidade, e como incenso solar. É um símbolo tradicionalmente chinês de sorte e prosperidade. Esta fruta combate a tendência as hemorragias e a gripe, febre e inflamações nas veias. Para combater excitação nervosa, verter uma xícara de água fervente em 2gr de folhas de laranjeira, filtrar, adoçar com mel e beber. Contra febre, colocar uma laranja madura, cortada , com a casca e em pedaços, em 30gr de água fervente adoçada com duas colheradas de açúcar. Depois de totalmente frio, coar o liquido e beber.

Lavanda (Lavendula vera ou Lavendula officinale) Planeta: Mercúrio Elemento: Ar Usado em banhos ou como incenso para purificação. Jogar lavanda no fogo no solstício de verão é um tributo aos Deuses e também nos dá visão e inspiração. Usado também em banhos para curar, e para atrair homem. O perfume da Lavanda induz ao sono. Excelente para dar claridade e coerência em trabalhos mágicos e concentrar a vizualisação.

Louro (Lauris noblis) Planeta: Sol Elemento: Fogo Na Antiga Grécia as folhas de louro eram usadas para fazer coroas para os vitoriosos no atletismo ou nos concursos de poesia. As folhas podem ser queimadas ou mastigadas para induzir visões. Usado como amuleto para evitar as negatividades. As folhas deixadas embaixo do travesseiro induz a sonhos proféticos. Pode ser usado em rituais de proteção e purificação. Manter um pé de louro em casa protege todos os que moram nela de doenças.

LENTILHA - Ervum lens Rica em proteínas. Além de ser considerado um alimento que atrai a prosperidade, é indicada para as mães no período de amamentação. É também aconselhado seu consumo para pessoas anêmicas.

LIMÃO - Citrus limonum Fruta medicinal por excelência. Atende as necessidades de vitamina C como também atua sobre o acido úrico, doenças da vesícula biliar, da boca, da garganta, do estômago, da vista, dos nervos, dos brônquios, do pulmão. Combate ainda a esterilidade, o alcoolismo, a inapetência e o mau hálito. Os usos mais freqüentes são como chá da fruta. Uma limonada pela manhã, diariamente, previne doenças. O suco misturado com água morna pode ser ingerido nos dias mais frios para evitar problemas com a temperatura. O suco misturado a água quente usa-se para gargarejos benéficos para afecções na boca e garganta. Contra o acido úrico e gota, beber em jejum pela manhã o suco de três limões diluído em meio cálice de água pelo menos por dez dias. Interromper o tratamento por sete dias e depois repeti-lo por mais dez dias e assim por diante. Esse mesmo tratamento serve também para os casos de arteriosclerose e hipertensão. Com o suco de um limão, se confecciona um amálgama simples contra os resfriados, basta misturar o suco com uma clara de ovo e bater com um garfo por dez minutos e tomar uma colher da mistura de meia em meia hora.

LOSNA - Artemísia absinthium É aconselhado o chá nos problemas de fígado e intestinos, assim como nos casos de urina solta. Em diarréias pode-se ferve-la em vinho e beber o chá ou usa-lo em compressas sobre o ventre. Esse mesmo chá é um excelente colírio.

M

Mandrágora (Mandragora officinarum) Topo Planeta: Mercurio Elmento: Terra Uma erva muito poderosa para proteger o Lar. A raíz pode ser usada para curar a impotência masculina. Pra carregar a mandrágora com seu poder pessoal, deixe-a em sua cama durante 3 dias durante a lua cheia. Usada para dar coragem.

Manjerona (Origanum majorana) Planeta: Mercúrio Elemento: Ar. Usado em feitiços de amor. Coloque um pedaço dessa erva em todos os cômodos da casa para ter proteção.

Margarida (Bellis perennis) As margaridas estão associadas as celebraçòes da primavera e do verão: decorar a casa na noite do verão, traz felicidade para o lar e atrai as fadas.

Maçã (Pyrus malus) Planeta:Vênus Elemento: Água Muito usada em feitiços de amor há milhares de anos. O suco da maçã pode subsituir o vinho, quando for realizar um feitiço ou algum ritual. A madeira da macieira pode ser usada para fazer bastões, e utilizá-lo para realizar feitiços de amor. Digestiva e exerce um controle sobre a flora intestinal. Recomendada contra febres e inflamações, e dietas curtas nos casos de diarréias. Contra febres, má digestão e prisão de ventre, pode-se confeccionar a AGUA DE MAÇÃS: Misturar uma maçã grande, descascada, mondada (livre de partes inúteis, sementes, cabo e muito bem lavada) e cortada em fatias bem finas, com 10gr de folhas de erva cidreira (melissa, a de folhas não a de capim), suco de meio limão e um pedaço de canela. Acrescentar duas colheres de mel e meio litro de água fervente, deixando repousar por dez minutos. Passar o preparado por uma peneira, bebendo o liquido no final das refeições. No caso de febres e inflamações intestinais, consumir a água no decorrer do dia. Pode-se ainda confeccionar o VINHO DE MAÇÃS, que é indicado para distúrbios digestivos e prisão de ventre: Colocar uma colher de açúcar e um pedaço de casca de limão em um cálice e meio de vinho, nele cozinhando uma maçã mondada e descascada. Passar tudo pela peneira e beber esse vinho logo após as refeições.

Meimendro (Hyoscyamus niger) Planeta: Saturno Element: Água Venenoso! Usado para atrair o amor de uma mulher. Também usado em adivinhação salpicando meimendro na água (srying).

Mirra (Commiphoria myrrha) Planeta: Sol Elemento: Água Usado como incenso protetor e purificador. Também pode ser usado para consagrar instrumentos mágicos.

Murta (Myrica cerifera) Planeta:Vênus Elemento: Água Sagrado para Vênus, é usado em feitços de amor e de todos os tipos.Ter murta em casa atrai sorte. Use as folhas de murta pra atrair amor, e a madeira para preservar a juventude. Use a madeira para fazer encatamentos.

MELANCIA - Cucúrbita citrullus Diurética e nutritiva. Indicada para doenças nos rins, purifica o fígado, combate resfriado e bronquites.Seu consumo é altamente indicado em casos de obstrução renal pois seu suco promove a rápida eliminação do ácido úrico. Em estado natural auxilia no tratamento de artrite, reumatismo, acidez gástrica, dispepsia, afecções dos rins e da bexiga.

MORANGO - Fragaria vesca Mais rico em vitamina C do que a laranja ou limão, portanto bastante indicado para prevenção de gripes e resfriados. Cozido não tem nenhum valor e cru atua na purificação do organismo e combate reumatismos. O consumo de morangos facilita a digestão, estimula as funções hepáticas e o apetite; combatem a gota e o reumatismo articular. Uma dieta á base de morangos traz inúmeros benefícios a quem sofre de hemorróidas, perturbações circulatórias, afecções renais.

N

Noz (Juglans regia) Topo Planet: Sol Elemento: Fogo Use a noz em encantamentos para promover a fertilidade e fortalecer o coração.

Noz-moscada (Myristica fragrans) Planeta: Júpiter Elemento: Ar Usado para reforçar a clarividênciae prevenir reumatismo. Sonhar com nóz-moscada significa mudanças na vida do sonhador.

NABO - Brassica napius O nabo é indicado para combater a gripe e doenças dos brônquios. O chá de suas folhas e até da raiz fortalecem os ossos, agindo também como diurético.

O

Olíbano(Boswellia carterii) Planeta: Sol Elemento: Fogo Seu perfume é muito poderoso para ajudar em meditações. Use como incenso para proteger.

Oliva (Olea europaea) Sagrado para Atenas. É um símbolo de paz e prosperidade.

P

Patchouli (Pogostemon cablin ou Pogostemon patchouli) Planeta: Sol TopoElemento: Terra Erva afrodisíaca, também atrai amor.

Pimenta (Capsicum spp.) Paneta: Marte Elemento: Fogo Usado em feitiços de proteção.

PEPINO - Cucumis sativus O pepino, para não se tornar indigesto, não deve ser descascado. A casca é que facilita a digestão. A ingestão diária fortifica as unhas e o cabelo, atuando como adstringente para a pele. Neutraliza a acidez estomacal, tonifica o fígado e os rins.

PERA - Pyrus communis Um fruto leve, pode ser ingerido sem restrições. Sua atuação é marcante nos rins por ser um diurético excelente. Seu consumo é indicado para pessoas portadoras dos inchaços edematosos característicos dos doentes do aparelho circulatório e dos rins, elimina esses inchaços. Cruas ou cozidas,e algumas vezes combinadas com pão integral e iogurte, são indicadas nos regimes contra obesidade.

PIMENTÃO - Capsicum annuum Um alimento que não produz calorias. O consumo é indicado para fortalecimento da pele, das unhas e do cabelo. Sua ingestão também é benéfica para a desinfecção da mucosa bucal e gástrica, destruindo os germes intestinais sem prejudicar a flora bacteriana normal.

Q

QUIABO - Hibiscus esculentus Favorece os órgãos digestivos, intestinais, renais e urinários. Usado como auxiliar no tratamento da bronquite e fortalece os ossos pelo seu conteúdo de cálcio.

R

Rosa (Rosa spp.) Planeta: Vênus Elemento: Água Beba um chá de rosas parar ter sonhos adivinhatórios, ou para melhorar a beleza. Usados como incenso ou em encantamentos, para dormir, atrair amor e curar. Sonhar com rosas significa, sucesso no amor, fortuna

RABANETE - Raphanus sativus Estimula a digestão, purifica o sangue, tonifica os nervos, atuando principalmente sobre o aparelho renal.

REPOLHO - Brassica oleracea capitata Indicado para pessoas enfraquecidas, anêmicas, portadoras de câncer ou tuberculose. O seu teor de ferro, reconstitui o sangue e sendo um ótimo queimador de gorduras é aconselhado para dietas de emagrecimento.

S

Sabugueiro(Sambucus canadensis) Planeta: Vênus Elemento: Ar Os galhos podem ser usados para fazer varinhas mágicas. O chá, bebido como água é eficaz nos casos de sarampo. Para o diabetes é indicado um tratamento de no mínimo três meses, onde se toma diariamente o chá das folhas. Como depurativo e contra intoxicações do fígado, ferver sete gramas de folhas frescas de sabugueiro trituradas em meio litro de água durante dez minutos, beber meia xícara do liquido filtrado e adoçado com mel, pela manhã em jejum.

Salgueiro (Salis alba) Planeta: Lua Elemento: Terra Os bastões feitos com a madeira do salgueiro têm a propriedade de cura. O salgueiro traz bênçãos da Lua para aqueles que o tem em sua propriedade. O salgueiro pode ser usado para fazer a vassoura mágica. Tanto as folhas quanto a madeira

Salsa (Carum petroselinum) Planeta: Mercúrio Elemento: Ar Na antiga Grécia e Roma era um símbolo de morte, e era usada nas coroas de flores em túmulos. Era sagrado para Perséfone e usado em ritos funerários. Combate gases intestinais, estimula o apetite, facilita a digestão e limpa os brônquios. Um chá de folhas de salsa é um poderoso diurético, aconselhado em casos de gota. A salsa atua também como auxiliar na cura de afecções hepáticas e hipertensão. A infusão da salsa é feita deixando por dez minutos 30gr de sementes de salsa (novamente não usar as destinadas a plantio, e sim as retiradas da planta) em 200g de água fervente, filtrar o liquido, bebendo metade em seguida; o restante três horas depois.

Sálvia (Salvia officinalis) Planeta: Júpiter Elemento: Terra Usado em encatamentos de cura e prosperidade. Promove a longevidade e saúde.

Samambaia Plabeta: Saturno Elemento: Terra É uma planta extremamente poderosa para a proteção da casa.

Sândalo (Santalum album) Planeta: Lua Elemento: Ar Usado como incenso para purificar, curar e proteger.

Sangue de Dragão (Daemonorops draco ou Dracaena draco) Planeta: Marte Elemento: Fire Usado em feitços de amor e proteção. Um pedaço colocado debaixo da cama ajuda a curar a impotência. Carregue um pedaço com você para sempre ter sorte. Pode ser dissolvido e usado no banho para uma poderosa purificação. O sangue de dragão também é usado para fazer tinta mágica.

T

Tília (Tilia europaea) Planeta: Júpiter Associado ao amor conjugal e a longevidade.

Topo Tomilho (Thymus vulgaris) Planeta: Vênus Elemento: Ar Usado como incenso purificador, banhos mágicos de limpeza. Pode ser inalado para refrescar e renovar energia. Use para se defender contra negatividade. Traz inspiração e coragem.

Trevo (Trifolium spp.) Planeta: Mercurio Associada a Deusa Tríplice. Usado em rituais de beleza e juventude. O trevo de quatro folhas, pode ser usado para ver fadas, curar doenças, e em feitiços de boa sorte. Sonhar com trevo significa fortuna principalmente para pessoas jovens.

U

Urtiga (Urtica dioica) Planeta: Marte Elemento: Fogo Encha um pote com urtiga para mandar má vibrações e maldições de volta para quem te mandou. Usado em feitiços de proteção. Usado para dar coragem. Foi considerado como antídoto contra vários venenos.

UVA - Vitis vinifera As folhas da parreira são indicadas para se fazer chás que refrescam os intestinos, relaxam os nervos e tonificam o coração. Este é um pequeno apanhado dos alimentos que podemos fazer uso diário, que não só nos nutrem, mas bem combinados nos trazem saúde. A arte de cozinhar é uma alquimia com a qual podemos transformar doenças em saúde. Aproveitando ao máximo os poderes da Natureza que a Deusa criou, mesmo porque ao cozinhar estamos atuando com os quatro elementos, água, terra, fogo e ar, e sabemos que esses poderes transformam qualquer coisa.

V

Valeriana (Valeriana officinalis) Planeta: Mercúrio Elemento: Água Esta erva é usada em feitiços de amor, e em banhos de purificação. Também pode ser usada como calmante

Violeta (Viola tricolour) Planeta: Vênus Elemento:Ar Misture com lavanda para um poderoso encantamento de amor. A compressa feita com violeta ajuda a curar a dor de cabeça . Sonhar com violetas significa mudanças para melhor. Violetas absorvem feitiços do mal. A fragância acalma e limpa a mente.

Visco (Viscum album) Planeta: Sol Elemento: Ar Usado com um amuleto protetor. O visco era muito estimado pelos druídas, que o usavam para se proteger do mal.

___________________________________________________________________________