MAGIA!!

Magia, talvez seja o único ou principal motivo pelo grande interesse que as pessoas possuem em conhecer a BRUXARIA , o PAGANISMO , e as diferentes correntes ocultistas. A WICCA é uma religião que utiliza a magia no seu dia-a-dia e em todas as suas celebrações, mas o seu uso é diferenciado, o objetivo é religioso e não puramente físico.




Um bom Bruxo precisa conhecer as diferentes formas de manipulação e emanação energéticas, e precisa ser capaz de controlar todas as influências geradas pelas energias do ambiente e aquelas que são enviadas a ele. Apesar de muitas religiões serem contrárias ao que chamam de Magia, são poucas aquelas que realmente compreendem ou permitem que seus membros compreendam o que a Magia realmente é; Energia.



Todas as religiões têm rituais, com símbolos (Pentagrama, Cruz), itens mágicos (Velas), instrumentos (cálices), evocações (pedir bênçãos), orações, cantos. Tudo isso é Magia, é uma forma de liberar, absorver e direcionar energia (vontade) para um determinado fim. Nossos RITUAIS funcionam dessa forma, e a única “coisa extra” que possuímos são os feitiços, que nada mais são do que métodos de direcionar energias para favorecer o acontecimento de um determinado objetivo.



Como a Magia é energia, nós Wiccanos compreendemos que NÃO existe Magia Negra ou Magia Branca, pois a mesma energia que você utiliza para fazer algo bom e construtivo é a que você utiliza para fazer algo ruim e destrutivo, tudo depende da Intenção e da forma como é analisada a ação gerada. “A mesma água que tira a cede, pode matar afogado”.



Para compreender nossos RITUAIS é obrigatório estudar onde, como e porque eles são feitos, então disponibilizamos explicações separadas sobre cada coisa necessária para executar um RITUAL e qualquer atividade mágicka. Se você realmente possui interesse em ser Wiccaniano recomendamos que estude bastante sobre o Círculo Mágicko e sobre o Altar, esses são os dois pontos principais que definem um bom funcionamento de qualquer atividade magicko-religiosa dentro da Wicca.
O altar com quatro elementos:




- INCENSO para o ar;

- VELA para o fogo;

- ÁGUA para o elemento água;

- e PEDRA para a TERRA .



É uma ótima prática para sintonizar-se harmoniosamente com as forças e espíritos da Natureza, sendo um dos ritos mais básicos em toda Magia.



Sempre que possível, uma BRUXA deve ter seu Altar, que deverá ser seu ponto de ligação com os DEUSES . Não precisa ser nada complicado ou luxuoso. Tradicionalmente, ele deve ficar ao Norte. Uma VELA preta é colocada a Oeste simbolizando a Deusa, e uma VELA branca a Leste para o Deus. No Altar deve estar o Cálice e o ATHAME , o Pentagrama, a VARINHA e outros objetos utilizados nos RITUAIS . Também é comum se colocarem símbolos para os Quatro Elementos, como uma pena para o AR , uma planta para a TERRA , uma VELA vermelha ou enxofre para o FOGO , e, logicamente, água para esse mesmo elemento. Muitas pessoas colocam um símbolo para a Deusa e o Deus, como uma concha e um chifre, ou mesmo estátuas e gravuras dos DEUSES . Deve ser criativo, pois o Altar é o um espaço pessoal, onde deve ser colocado AMOR . Se, por algum motivo, não for possível montar um Altar, pode ser um espaço na sua imaginação, pois o verdadeiro Templo está dentro de você, ou vá para a Natureza e faça dela o mais lindo de todos os santuários.


Existem várias maneiras de se traçar um Círculo, você pode usar uma das mais simples:




1. Pegue a VARINHA Mágica ou o ATHAME e vá até o Norte.



2. Visualize um raio, tipo um laser, saindo da ponta do seu objeto escolhido.



3. Dê uma volta, devagar, no sentido horário, até chegar novamente ao Norte.



4. Então diga:

- "Pelo poder da Deusa e do Deus, eu traço este Círculo Sagrado.

Deste espaço nenhum mal sairá, e nele nenhum mal poderá entrar"!



Depois de traçar o Círculo, você deve invocar os Guardiões dos quatro Quadrantes, acendendo uma VELA ...



Vermelha

Quadrante: Leste;

Representa: Nascer do Sol;

Elemento: AR;

Branca

Quadrante: Sul;

Representa: O Sol do meio-dia;

Elemento: FOGO;

RITUAL PARA OBTENÇÃO DE SAÚDE:
Numa noite de lua nova, ascenda uma VELA cigana azul.
 Vá até uma janela e diga com os braços erguidos para a lua:
                                                    "Deus te salve lua nova!
 Tu és tão linda poente, quando voltares de novo, traga-me saúde para fulano"

Jogue o resto da VELA em ÁGUA corrente.
Sente-se confortavelmente e relaxe. Procure não pensar em nada.



RITUAL DO GLOBO AZUL:
1) Sinta como é bom gostar de viver. Deixe que seu coração sinta-se livre, amiga, acima e além da mesquinhez dos problemos que devem estar lhe atingindo. Comece a cantar alguma canção da infância, baixinho. Imagine seu coração crescer, enchendo seu quarto — e depois sua casa — de uma luz azul intensa, brilhante.



2) Quando chegar a este ponto, comece a sentir a presença amiga dos Santos em que você depositava fé quando criança. Repare que eles estão presentes, chegando de todos os lugares, sorrindo e lhe dando fé e confiança na vida.



3) Mentalize os Santos se aproximando colocando as mãos sobre sua cabeça, e lhe desejando amor, paz e comunhão com o mundo. A comunhão dos santos.



4) Quando esta sensação estiver bem intensa, sinta que a luz azul é um fluxo que entra e sai de você, como um rio brilhante, em movimento. Esta luz azul começa a se espalhar pela sua casa, depois pelo seu bairro, sua cidade, seus pais, e envolve o mundo num imenso globo azul. Ela e a manifestação do AMOR Maior, que está além das batalhas do seu dia-a-dia, mas que lhe reforça e lhe dá vigor, energia e paz.



5) Mantenha o máximo de tempo possível esta luz espalhada pelo mundo. O seu coração está aberto, espalhando Amor. Esta fase do exercício deve demorar no mínimo cinco minutos.



6) Vá, pouco a pouco, saindo da transe e voltando à realidade. Os Santos ficarão por perto A luz azul continuará espalhada pelo mundo. Este RITUAL pode e deve ser feito com mais de uma pessoa, se necessário.



Neste caso, as pessoas devem estar com as mãos dadas.

RITUAL DA PIRITA PARA ATRAIR DINHEIRO:

A PIRITA ou "ouro dos trouxas", um mineral muito bonito de se ver, com estrutura geométrica cúbica e a cor brilhante do ouro.



Embora de escasso valor monetário, possui uma incrível capacidade de atrair dinheiro.



Compre uma PIRITA e mantenha-a por três dias em um copo com sal: dessa forma, as eventuais negatividades serão expulsas.



No terceiro dia, numa hora diurna, pegue a PIRITA e segure-a por alguns minutos, sem pensar em nada específico, porém considerando-a parte de sua aura.



Você sentir a PIRITA esquentar e vibrar: nesse ponto, diga as seguintes palavras dirigidas ao DEVA (espírito) do mineral:



"Obrigado, Deva da pirita, por teres acolhido ao meu espírito e por ter me doado o teu. Eu, (fale seu nome), peço-te que satisfaça este meu desejo (faça o seu pedido com clareza). Confio a ti e a tua energia, o meu desejo. Obrigado, obrigado, obrigado".



Embaixo da PIRITA (que não deve ser fechada numa gaveta) coloque uma cédula de dinheiro de qualquer valor.



Os resultados surgirão rapidamente.
RITUAL DE CONSAGRAÇÃO DO CRISTAL:
Podemos consagrar e energizar um CRISTAL com o poder de CURA dos DEUSES , e para isto temos o RITUAL de Consagração do CRISTAL descrito a seguir.




Adquira um cristal, duas VELAS brancas para o Altar, uma tigela com ÁGUA fresca (de chuva), um prato de areia, TERRA ou sal, um incensório contendo INCENSOS de Olíbano, Mirra, Noz Moscada, Patchuli, ROSA , Açafrão ou Sândalo.



Realize este RITUAL numa noite de Lua cheia para limpar o CRISTAL das influências negativas e carregá-lo somente com o poder de CURA dos Deuses.



Prepare seu Altar, colocando uma VELA em cada lado e acenda-as.



Disponha a tigela de água, o prato de terra, o incensório ao centro e acenda o incenso.



Agora pegue o CRISTAL com sua mão direita e passe-o pela fumaça do INCENSO escolhido enquanto diz:



“Pelo poder da Deusa e pelo e místico elemento AR eu consagro e dedico este CRISTAL como instrumento mágico de cura.”



Coloque delicadamente o CRISTAL no prato de areia, TERRA ou sal e diga:



“Pelo poder do Deus Cornífero e pelo antigo e místico elemento TERRA eu consagro e dedico este CRISTAL como instrumento mágico de cura.”



Atire algumas gotas de ÁGUA sobre o CRISTAL e diga:



“Pelo poder do Universo e pelo antigo e místico elemento ÁGUA eu consagro e dedico este CRISTAL como instrumento mágico de cura.”



Mova o CRISTAL de leste para oeste num círculo em torno da chama de cada vela, enquanto diz:



“Pelo poder do AMOR e pelo antigo e místico elemento FOGO eu consagro e dedico este CRISTAL como instrumento mágico de cura. Que este CRISTAL de poder trabalhe pelo meu bem e pelo bem de todos. Assim seja. “



Após ter realizado este ritual, coloque o CRISTAL entre as palmas das suas mãos para que se harmonize com sua aura e consciência ESPIRITUAL .



Respire gentilmente sobre ele enquanto lhe dirige seus pensamentos e intenções.



O CRISTAL imantado então responderá à energia da sua vontade.
RITUAL DA PROSPERIDADE :
À noite, na hora de dormir, coloque embaixo do travesseiro um bilhete com seu pedido e diga:




"Querida Deusa da TERRA , preciso de sua ajuda. Enquanto durmo sei que está trabalhando para atender meu pedido. Sei que quanto mais me dôo, mais recebo".



Numa Quinta-feira, pegue uma vasilha cheia de moedas, um vaso de flores e acenda uma VELA verde e pense na proteção e sorte, na expansão financeira que Júpiter pode lhe proporcionar.



Olhando a chama da vela, diga para si mesmo:



"Estou aberto e receptivo para toda a abundância que há no Universo".



Sinta que tudo flui para você agora e sempre.



Numa Quinta-feira, unte uma VELA verde com ÓLEO de EUCALIPTO , acenda-a e visualize-se sentado no alto de uma montanha.



Faça o seu pedido, e veja-o realizado.



Na sua próxima refeição use um pouco de pimenta vermelha seca e reforce seus pensamentos para que você esteja no alto, tendo obtido SUCESSO . 1
R:
Primeiro




Abra um circulo mágico com galhos de trigo e 8 VELAS amarelas, dentro do circulo numa tigela de barro ( ou em seu caldeirão ), misture um punhado de folhas frescas de manjericão, um copo de mel e algumas violetas secas (use somente as flores). Amasse bem os ingredientes, enquanto pede mentalmente a tranqüilidade financeira ( ou o desejo ) que você tanto deseja. Coloque essa mistura num prato branco novo e, bem no meio, acenda uma VELA dourada. Deixe a VELA num lugar alto (acima da sua cabeça) e, depois que ela acabar de queimar, enterre tudo ao pé de uma árvore frondosa.



Segundo



No primeiro dia da lua crescente, ponha algumas flores amarelas num vaso de CRISTAL com um pouco de ÁGUA mineral ou de fonte. Bote o vaso na janela, exatamente na hora do anoitecer, e deixe-o por toda a noite. Recolha-o antes de o Sol nascer. Repita esse processo até o dia em que entrar a lua cheia, quando as pétalas das flores devem ser recolhidas e guardadas numa pequena caixa. Faça isso todos os meses, sempre guardando as pétalas. No final do ano, leve-as a um jardim e deposite-as debaixo das plantas agradecendo a PROSPERIDADE recebida



Terceiro



Segure um terço na mão direita e 1 VELA amarela na mão esquerda . Fique num lugar sem nenhum barulho, concentre-se e erga as mãos para o céu. Com toda sua fé, faça seu pedido. Pegue a VELA e acenda, deixando queimar inteirinha. Guarde o terço sempre com você.



Quarto



Pegue 32 colheres de sopa de álcool, 20 gotas de ÁGUA de ROSA e 10 gotas de essência de lavanda. Junte a estes ingredientes algumas pétalas de ROSA branca. Concentre-se e repita mentalmente - Pelo poder de Júpiter, que atrair FORTUNA e êxito nos negócios, concursos, que essa formula mágica, traga abundancia e prosperidade. Deixe por 1 dia o preparado nos cantos dos cômodos de sua casa. . 2


Quando perceber que não tem mais necessidade da pirita, agradeça a ela por tudo o que fez por você e dê de presente a alguém que possa usufruir seu poder.

PARA  ELEVAÇÃO ESPIRITUAL:
Tome um BANHO de ÓLEO de lavanda, que a deixará calma.




Abra o seu coração e perdoe alguém que te magoou.



Reflita no poder do perdão.

Azul

Quadrante: Oeste;

Representa: O Crepúsculo;

Elemento: ÁGUA;

Preta

Quadrante: Norte;

Representa: A meia-noite;

Elemento: TERRA;



Agora se deve invocar a Deusa e o Deus, vá até o centro do Círculo e faça as invocações. Elas podem ser as seguintes:



- "Deusa graciosa, você é a Rainha dos Deuses; A Lâmpada da noite; A criadora de tudo que é selvagem e livre; Mãe das mulheres e dos homens; Amante do Deus e protetora de toda a Wicca; Descenda, eu suplico; Com seu raio de força lunar; Aqui, sobre o meu Círculo".



- "Deus brilhante, você é o Rei dos Deuses; Senhor do Sol; Mestre de tudo que é selvagem e livre; Pai das mulheres e dos homens; Amante da Deusa e protetor de toda a Wicca; Descenda, eu suplico; Com seu raio de força solar".




Começa então o RITUAL de abertura do Círculo, e cada participante agradece a Deusa por estarem presente e falam:



LESTE: Salve os Guardiões das Torres do Leste. Venham juntar-se a nós neste Círculo, Poderes do AR , vinde! Vigiem este espaço sagrado. Nós o saudamos! Todos ficam em forma de um Pentagrama.



SUL: Salve os Guardiões das Torres do Sul. Venham juntar-se a nós neste Círculo, Poderes do FOGO , vinde! Vigiem este espaço sagrado. Nós o saudamos! Todos ficam em forma de um Pentagrama.



NORTE: Salve os Guardiões das Torres do Norte. Venham juntar-se a nós neste Círculo, Poderes do TERRA , vinde! Vigiem este espaço sagrado. Nós o saudamos! Todos ficam em forma de um Pentagrama.



OESTE: Salve os Guardiões das Torres do Oeste. Venham juntar-se a nós neste Círculo, Poderes do Água, vinde! Vigiem este espaço sagrado. Nós o saudamos! Todos ficam em forma de um Pentagrama. A Alta Sacerdotisa, ou Sacerdote, desenha o Pentagrama de Invocação e o RITUAL começa.



FECHANDO O CÍRCULO



A Alta Sacerdotisa e o Sacerdote agradecem à Deusa e ao Deus por terem estado presentes, e aos Elementos. Casa pessoa volta ao seu lugar e diz:



LESTE: Salve os Guardiões das Torres do Leste. Poderes do AR , nós agradecemos sua presença aqui, como guardiães no nosso Círculo. Vão em paz, oh! grandes Guardiões do Leste, com nossas bênçãos e nosso agradecimento. Obrigado e voltem sempre! Todos ficam em forma de Pentagrama.



SUL: Salve os Guardiões das Torres do Sul. Poderes do FOGO , nós agradecemos sua presença aqui, como guardiães no nosso Círculo. Vão em paz, oh! grandes Guardiões do Sul, com nossas bênçãos e nosso agradecimento. Obrigado e voltem sempre! Todos ficam em forma de Pentagrama.




NORTE: Salve os Guardiões das Torres do Norte. Poderes da TERRA , nós agradecemos sua presença aqui, como guardiães no nosso Círculo. Vão em paz, oh! grandes Guardiões do Norte, com nossas bênçãos e nosso agradecimento. Obrigado e voltem sempre! Todos ficam em forma de Pentagrama.



OESTE: Salve os Guardiões das Torres do Oeste. Poderes do Água, nós agradecemos sua presença aqui, como guardiães no nosso Círculo. Vão em paz, oh! grandes Guardiões do Oeste, com nossas bênçãos e nosso agradecimento. Obrigado e voltem sempre! Todos ficam em forma de Pentagrama.



A Alta Sacerdotisa, desenha o Pentagrama de expulsão e mais uma vez agradece, e só então se fecha o Círculo com o ATHAME de novo, dizendo três vezes:



"O CÍRCULO SE DESFAZ, MAS ELE NUNCA SE ROMPE"



Ainda em forma de Pentagrama, faça uma meditação e visualize, o Círculo em tons de azul, subindo em direção aos DEUSES .



Que assim seja para o bem de todos!





ABRINDO O CÍRCULO
RITUAL DA PROSPERIDADE:3
Faça um saquinho com um tecido verde.




Na noite de Lua Cheia, prepare o Altar com o Caldeirão no meio, INCENSO do lado Leste, uma vasilha com Mel e Leite do lado Oeste, uma Maçã do lado Norte e uma VELA verde no lado Sul.



Ponha CAMOMILA ou Verbena dentro do Caldeirão.



Implore aos DEUSES , aos Elfos, aos Anões Antigos:



"Seres vestidos de Seda e Peles, dou-lhes de presente o Mel e Leite, como agradecimento por me ajudar a encontrar Boa Sorte e Prosperidade".



Guarde as ERVAS no saquinho verde, amarre e passe o saquinho pela fumaça do INCENSO e diga:



"Abençoa à todos os que vêm me ajudar, entre amigos fizemos uma troca".



Tenha sempre o saquinho junto de si. Leve o Mel para fora de casa, deixe-o passar uma noite no sereno.



No dia seguinte, despeje-o na TERRA .

Coloque uma PEDRA de AMETISTA numa jarra com partes iguais de ÁGUA mineral e vinho tinto.




Deixe a PEDRA repousar ali por algumas horas.


RITUAL DA ÁGUA E DO VINHO:
Coloque uma PEDRA de AMETISTA numa jarra com partes iguais de ÁGUA mineral e vinho tinto.




Deixe a PEDRA repousar ali por algumas horas.



Perfume o banheiro com o INCENSO de sua preferência e tome um bom BANHO quente.



Após o banho, derrame o conteúdo da jarra sobre seu corpo, sem deixar cair a ametista.



Este é um poderoso BANHO de proteção para começar bem um dia de muitas atividades.


Perfume o banheiro com o INCENSO de sua preferência e tome um bom BANHO quente.



Após o banho, derrame o conteúdo da jarra sobre seu corpo, sem deixar cair a ametista.



Este é um poderoso BANHO de proteção para começar bem um dia de muitas atividades.


 
RITUAL DE EVOCAÇÃO A GRANDE DEUSA
 
O RITUAL da Lua Cheia é um forte, que nos coloca em sintonia com a Grande Mãe.




Você vai precisar:



- duas VELAS brancas;

- um sino;

- vinho;

- Uma Taça.



Trace o Círculo Mágico. De frente ao seu altar diga:



“ESTA É A ÉPOCA DA LUA CHEIA, UM MOMENTO DE GRANDE PODER POSITIVO, UM MOMENTO DE FELICIDADE E CONQUISTA. SOU EU, SEU FILHO, QUE EM AMOR E ADORAÇÃO, ESTOU DIANTE DE TI E COMO SEU FILHO TI PEÇO QUE ESTEJA COMIGO AGORA E SEMPRE PERMITA-ME SENTIR SUA PRESENÇA, NESTA NOITE DE MAGIA E PODER, ME INVADINDO E ME PREENCHENDO. "



Vá ao leste com o sino. toque-o uma vez e diga:



“PODERES DO AR , AUXILIEM-ME A SENTIR A FORÇA DA SENHORA DENTRO DE MINHA MENTE. "



Vá ao sul. toque-o SINO e diga



"PODERES DO FOGO , DEIXE-ME SENTIR A FORÇA DA SENHORA DENTRO DE MEU ESPÍRITO INFINITO. "



Vá ao oeste. toque o SINO e diga:



"PODERES DA ÁGUA , DEIXE-ME SENTIR A FORÇA DA SENHORA DENTRO DE MEUS SENTIMENTOS, DE MINHAS EMOÇÕES, DE MINHAS RAZÕES. "



Vá ao norte. Toque o SINO e diga:



"PODERES DA TERRA, DEIXE-ME SENTIR A FORÇA DA SENHORA EM MEU CORPO. "



Quando você se sentir pronto, volte-se para o norte, levante os braços para o alto acima da cabeça e diga com força:



"GRANDE MÃE! SENHORA DA LUA E DA LUZ, SEHORA DOS MISTÉRIOS E DA MAGIA, TU, QUE ILUMINAS A TERRA COM TUA INFINITA LUZ TU, E SOMENTE TU, ÉS O COMEÇO O MEIO E O FIM, ABRIGA-ME AGORA EM TEU VENTRE VENHA ATÉ MIM E PREENCHA-ME COM SUA PRESENÇA.”



Após ter dito isto, sente-se no meio do círculo, feche os olhos e concentre-se, centre-se e visualize a Grande Mãe vindo até você.



Sinta a presença dela, a ponto de senti-la respirar cada vez mais próximo de você.



Quando conseguir sentir a respiração dela próximo de você, então você estará pronto para confidenciar-lhe seus desejos, seus medos e tudo aquilo que quiser desabafar.



Quando terminar, diga:



"A TI, E SOMENTE A TI, DOU TODA HONRA E TODO MEU AMOR. DEUSA DA VIDA, DA LUZ E DO AMOR A TI DEUSA DE TODOS OS DEUSES ... Erga a TAÇA com o vinho e diga: “BRINDO A ALEGRIA DE SER SEU FILHO! "



Desfaça o Círculo Mágico.

RITUAL DE AUTO DEFESA PSIQUICA!
Você já deve ter se sentido fraco ou incapaz de se concentrar diante de uma certa pessoa.





Essa situação as vezes pode acontecer com algum amigo com problemas, ou até mesmo constantemente com uma certa pessoa que não tem aparente motivo para "sugar" sua energia.



É importante saber agir em situação que você sente sua energia saindo sem seu consentimento.



Muitas vezes não se tratam de vampiros energéticos ou criaturas "malignas", e sim pessoas susceptíveis a energias.



Segue abaixo um texto de como evitar discretamente que sua energia saia de seu corpo.



Fique de lado, de forma a não ficar diretamente de frente para a pessoa e, quando encontrar o olhar fixo, concentre-se apenas do olho esquerdo da pessoa.



Cruze as pernas ou pelo menos os tornozelos, cruze os braços e mantenha-se cruzados se possível na parte superior do abdômen.



Fala ligeiramente para o lado e, quando não estiver falando, fique com a boca fechada e com a cabeça levemente inclinada para a frente.



No conjunto, essa é uma "autodefesa psíquica" muito discreta que pode ser usado em qualquer lugar sem chamar atenção.



O bom senso, sem dúvida, é evidente.



Você não deve se relacionar diretamente com a pessoa da qual está se defendendo, na sua posição corporal.



Com relação ao olho esquerdo da outra pessoa, você não deve estar receptivo a qualquer sugestão mental para mudar sua postura: o olho direito é o dominante.



Se você se concentra no olho esquerdo da pessoa que está a sua frente (ou seja, o olho que está a frente para seu olho direito!) você não poderá ser facilmente dominado e também ninguém dirá que você está evitando o olhar.

RITUAL DO AMOR DE ISIS

A região "astro-sensitivo" da parte superior do abdômen também é bem protegida. Trevo de Quatro Folhas No Antigo EGITO , o trevo de quatro folhas era considerado símbolo de Ísis, a Grande Deusa, e utilizado nos RITUAIS de Iniciação e em RITUAIS para o AMOR e para a Sorte.




Se você encontrar um trevo de quatro folhas e quiser fazer um talismã para o amor, proceda da seguinte forma:



Apanhe-o, agradecendo aos espíritos por tê-lo feito achar, e não o mostre a ninguém.



Escreva com tinta vermelha numa folha de papel branco, seu desejo de amor, quer se trate de encontrar o AMOR ou se refira a uma pessoa em especial.
RITUAL DO TERCEIRO OLHO
Realize esse RITUAL pagão para aprimorar os poderes psíquicos três dias antes da lua cheia e, preferivelmente, quando ela estiver nos signos astrológicos de Câncer, Peixes ou Escorpião.




Comece preparando um chá mágico bem forte de ARTEMÍSIA ou Mil-Folhas (ervas que estimulam os sentidos psíquicos) e ascendam 13 VELAS votivas de cor púrpura para ajudar a atrair as influências psíquicas.



Tome o chá e olhe fixamente para um ESPELHO mágico, uma CRISTAL :. Conheça nossa linha de produtos especialmente escolhida para voce!" target="_blank" class="palavraReservada"> BOLA DE CRISTAL ou uma pirâmide de CRISTAL enquanto entoa três vezes o seguinte encantamento:



"EU TE INVOCO, OH ASARIEL, ARCANJO DE NETUNO E GOVERNANTE DOS PODERES DA CLARIVIDÊNCIA. EU TE PEÇO QUE ABRAS O MEU TERCEIRO OLHO E QUE ME MOSTRES A LUZ OCULTA. PERMITA-ME VER O FUTURO. PERMITA-ME VER O PASSADO. PERMITA-ME PERCEBER OS DIVINOS REINOS DO DESCONHECIDO. PERMITA-ME COMPREENDER A SABEDORIA DO SAGRADO UNIVERSO. ASSIM SEJA."



Após isso, relaxe respire lentamente e se concentre para abrir o Terceiro Olho.



Não permita que pensamentos negativos contaminem a sua mente.



O terceiro Olho, chakra invisível localizado no centro de sua testa, acima do espaço entre as sobrancelhas, é a ponte de poder mais elevada do corpo humano, da visão sobrenatural e da clarividência.

RITUAL DE PROTEÇÃO
Faça um Altar para a sua família.




Pegue uma Druza de Cristal.



Projete em cada ponta do CRISTAL a imagem das pessoas que você deseja proteger.



Elas ficarão ali representadas.



Cada vez que você lavar a Druza, reforce a programação, todas as Quintas-feiras, acenda um INCENSO , permeie o CRISTAL com sua fumaça, e deixe-o queimando ao lado.
RITUAL PARA APRESENTAR O SEU NOME PAGÃO
Monte seu altar. Se o seu nome tiver um símbolo que o represente, coloque-o no altar. Por exemplo, se seu nome for águia selvagem, você pode colocar no altar uma pena para simbolizar seu nome.




No mesmo altar, deixe a mão papel (pergaminho de preferência), uma caneta e um espelho. Deixe à mão, também, VELAS , incenso, ÁGUA mineral e sal marinho, e se preferir, um instrumento musical que tenha preferência, ou um cd com a música que desejar. (não vale heavy metal ou Britney Spears...rs)



Abra seu círculo, chame os quadrantes convide as Deidades e diga o seguinte:



Eu ........... (diga o antigo nome) uso este nome pela última vez. Eu cresci, eu mudei.



Eu evolui para a pessoa que se apresenta perante vocês neste momento. Já não sou mais ................ e já não tenho mais laços com este antigo nome que morreu na hora em que eu renasci.



Vá até o altar e escreva seu novo nome no papel. Passe o papel pela fumaça do INCENSO dizendo:



Que.......................... (seu novo nome) seja consagrado pelos poderes do AR. Que o AR me dê a força do intelecto, a claridade da visão a pureza do amanhecer no primeiro instante em que eu tiver da nova vida.



Segure o papel sobre a VELA (cuidado para não pegar fogo)



Que.......................... (seu novo nome) seja consagrado pelos poderes do Fogo. Que o FOGO me dê determinação, força e a energia existente em suas faíscas, durante toda a minha nova vida.



Borrife sobre o papel a ÁGUA e diga:



Que.......................... (seu novo nome) seja consagrado pelos poderes da Água. Que a ÁGUA me dê a suave intuição, a profunda compreensão e a consciência dos mais profundos mistérios durante toda esta nova vida que nasce.



Enterre o papel no sal marinho dizendo:



Que.......................... (seu novo nome) seja consagrado pelos poderes da Terra. Que a TERRA me dê força e solidez, que me conecte com as energias da Mãe. Que me presenteie com uma consciência nova livre do temor das noites escuras.



No caldeirão, queime o papel dizendo em voz bem firme:



Eu sou ............... (nome novo)! Ar, Fogo, ÁGUA e Terra, confirmo meu nome com orgulho. Eu sou .............! Eu sou ....................! Eu sou ...................!



Dirija-se para cada ponto cardeal e diga:



Norte Eu sou ................... que o senhor me conheça a partir de agora!



Sul, eu sou ................... que o senhor me conheça a partir de agora!



Leste, Eu sou ................... que o senhor me conheça a partir de agora!



Oeste, eu sou ................... que o senhor me conheça a partir de agora!



Fique diante do altar e invoque pela Deusa e invoque o Deus



Amada Deusa (repetir para o Deus), peço que abençoe, a nova criança que se apresenta diante de vós. Que abençoe meus passos daqui por diante, pois, a partir de agora sou seu filho. Que só terá boca para pronunciar seu Nome. Só terá olhos para ver o brilho de vós. Me abençoe Mãe. Me abençoe Pai.A partir deste momento eu sou .................!



Feito isto, perca um tempo meditando no que acabou de fazer. Escute sua música, se olhe no ESPELHO e repita seu nome. Encerre o RITUAL de modo habitual.

PARA DESPERTAR A VIDÊNCIA
Você vai precisar de:




- 1 VELA azul;

- 1 um INCENSO .



Ascenda a VELA e o INCENSO .



De pé, crie um circulo mágico com visualização.



Invoque o Deus e a Deusa, pedindo para que desperte sua vidência.



Deite-se de forma que a VELA fique acima de sua cabeça (cuidado para não por FOGO nos cabelos), faça profundas respirações durante 30 minutos.



Levante-se e anote tudo o que sentiu num caderninho, ou no grimório.

PARA ATRAIR O AMOR
Você vai precisar de:




- 9 VELAS rosa;

- 1 quartzo rosa;

- 1 INCENSO de canela;

- ÓLEO de rosas;

- papel e caneta.



Numa noite de lua cheia escreva seus desejos de AMOR no papel.



Energize as VELAS com o ÓLEO de ROSAS .



Num lugar tranqüilo, ascendam às VELAS formando um círculo, ascenda o INCENSO e sente no centro do círculo.





Faça qualquer oração que conheça, e mentalize as chamas aquecendo seu coração e tornando você um ser amoroso que merece amar e ser amado. Passe o quartzo 3 vezes no incenso.



Então diga: "Eu atraio o amor".



Sopre o quartzo e deixe o em cima de seu desejo anotado.



Peça licença e saia do círculo.



No outro dia queime o papel e jogue suas cinzas no vento.



O resto das VELAS jogue em ÁGUA corrente.



Carregue sempre consigo o CRISTAL , e você passará a emanar uma aura amorosa que atrairá pessoas como uma fogueira no inverno.

RITUAL PARA LIMPAR A AUREA
Em uma noite de lua minguante, ferva 1 litro de ÁGUA em seu caldeirão ( ou uma panela de vidro), quando a ÁGUA começar a ferver, jogue um galho de ARRUDA , um de ALECRIM , e um de GUINÉ .




Deixe a mistura ferver por uma hora.



Depois vem o passo seguinte: coe o líquido e jogue da cabeça aos pés após o BANHO normal, imagine toda a energia negativa se dissolver e escorrer pelo ralo.



É recomendável repetir este RITUAL por 3 dias seguidos, sendo que no quarto dia você deverá acrescentar pétalas de 3 ROSAS brancas ao preparo, e proceder da mesma forma.

RITUAL PARA O SANHAINLembre-se:




- Este é apenas uma sugestão, sobre ele você pode se basear para criar seu próprio ritual. O que, sem sombra de dúvida, é muito legal... dar seu toque pessoal. Você pode também adaptá-lo para fazer com várias pessoas.



- Se estiver acompanhado com outras pessoas explique sem que tenha conotação catequizadora sobre o significado e o que fará. Integre as pessoas no RITUAL é muito chato fazermos coisas sem sabermos ao certo o que estamos fazendo.



VAMOS LÁ!



Antes do ritual, sente-se em silêncio e pense nos amigos e nas pessoas que não mais estão entre nós. Não se desespere, tenha a certeza de que partiram para coisas melhores. Tenha firme em mente que o plano físico não é a realidade absoluta, e que a alma jamais morre. Prepare o altar, acenda as VELAS e o INCENSO , forme o círculo. Recite o Canto das Bênçãos:



“MARAVILHOSA DAMA DA LUA VOCÊ QUE SAÚDA O CAIR DA NOITE COM BEIJOS PRATEADOS SENHORA DA NOITE E DE TODA A MAGIA QUE CAVALGA NAS NUVENS EM CÉUS ESCUROS E DERRAMA LUZ SOBRE A TERRA FRIA Ó DEUSA LUNAR QUE TECE E DESFAZ AS SOMBRAS REVELADORA DOS MISTÉRIOS DO PASSAO E DO PRESENTE QUE MOVE OS MARES E CONTROLA AS MULHERS SÁBIA MÃE LUNAR EU SAÚDO SUA JÓIA CELESTE NO CRESCER DE SEUS PODERES COM UM RITO EM SUA HONRA EU ORO SOB A LUA”



Agora Invoque a Deusa e o Deus:



"GRACIOSA DEUSA, RAINHA DOS DEUSES LANTERNA DA NOITE CRIADORA DE TUDO O QUE É SILVESTRE E LIVRE; MÃE DE HOMENS E MULHERS AMANTE DO DEUS E PROTETORA DE TODOS OS WICCANOS COMPAREÇA, EU PEÇO COM SEU RAIO LUNAR DE PODER CÁ EM MEU CÍRCULO!

DEUS BRILHANTE REI DOS DEUSES, SENHOR DO SOL MESTRE DE TUDO O QUE É SILVESTRE E LIVRE; PAI DOS HOMENS E DAS MULHERES AMANTE DA DEUSA LUA E PROTETOR DOS WICCANOS COMPAREÇA, EU PEÇO COM SEU RAIO SOLAR DE PODER, CÁ EM MEU CÍRCULO.”



Erga uma das romãs e, com sua recém - lavada faca de cabo branco, perfure a casca da fruta. Remova diversas sementes e coloque-as em um prato (preferencialmente com a roda de oito aros. Erga seu bastão, volte-se para o altar e diga:



“NESTA NOITE DE SAMHAIN ASSINALO SUA PASSAGEM, Ó REI SOL, ATRAVÉS DO POENTE RUMO À TERRA DA JUVENTUDE, ASSINALO TAMBÉM A PASSAGEM DE TODOS OS QUE JÁ PARTIRAM, E DOS QUE IRÃO POSTERIORMENTE. Ó GRACIOSA DEUSA, ETERNA MÃE, QUE DÁ À LUZ OS CAÍDOS, ENSINA-ME A SABER QUE NOS MOMENTOS DE MAIOR ESCURIDÃO SURGE A MAIS INTENSA LUZ”.



Distribua ou prove sozinho (se estiver celebrando solitário) as sementes de romã. Acenda um FOGO dentro do caldeirão, sente diante dele, segurando o papel, observando suas chamas. Diga em voz alta:



“Ó SÁBIA LUA, DEUSA DA NOITE ESTRELADA, CRIEI ESTE FOGO DENTRO DE SEU CALDEIRÃO PARA TRANSFORMAR O QUE ME VEM ATORMENTANDO QUE AS ENERGIAS SE REVERTAM DAS TREVAS, LUZ! DO MAL, O BEM! DA MORTE O RENASCIMENTO!”



Ateie FOGO ao papel com as chamas do caldeirão e jogue-os em seu interior. Enquanto queima, saiba que seu mal diminui, reduzindo-se e finalmente o abandonando ao ser consumido pelos fogos universais. ( Os fogos universais = o caldeirão, visto como a Deusa).



Se estiver com mais pessoas, espere que todas queimem seus papéis. Se houver papéis com nome das pessoas que já partiram, você pode adaptar ou criar algo parecido como o descrito acima para queimá-los. Depois disto feito, se quiser, poderá tentar visualizar em CRISTAL :. Conheça nossa linha de produtos especialmente escolhida para voce!" target="_blank" class="palavraReservada"> BOLAS DE CRISTAL ou usar outras formas de adivinhação. Trabalhos de magia, se necessários, podem seguir, Celebre o banquete simples.



Desfaça o círculo.



RITUAL DOS QUATROS ELEMENTOS
Sempre que quiser realizar algum desejo ou harmonizar seu lar faça um pequeno altar em homenagem aos elementos




- Para as Salamandras ascenda uma vela;



- Para os Silfos ascenda um incenso;



- Para os gnomos coloque uma pedra;



- Para as Sereias ÁGUA com essência.



Depois faça a seguinte oração:



"Em nome do AMOR e da Magia que eu realize sem demora o que mais desejo agora. Em nome da ÁGUA que a tudo permeia da TERRA que à tudo dá forma do AR que à tudo clareia do FOGO que à tudo transforma."

RITUAL DE PURIFICAÇÃO
O RITUAL de purificação é o mais comum e amplo dos ritos da WICCA e existem várias formas de trabalha-lo. Esse rito, além de trazer mais leveza e tranqüilidade para o lar, leva a um autoconhecimento de suas capacidades energéticas de forma extraordinária.




A recomendação a qualquer iniciante nos caminhos da WICCA é: Pratique primeiro os Sabbaths, os Esbbaths e os Ritos de Purificação, antes de aventurar-se em outras áreas mágickas. As razões são simples, através das atividades de purificação você aprende a controlar e manipular melhor tanto as suas energias como a dos ambientes em que vive. Nos sabbaths e esbbaths você passa a vivenciar a Wicca, interage com DEUSES e demais seres etéreos, aprende os funcionamentos básicos das ritualísticas da religião e ganha além de conhecimento, o amadurecimento e a seriedade necessária para trabalhar em outras áreas da Magia.



Falaremos do RITUAL de purificação de forma completa, ensinando maneiras de melhorar a organização, limpeza, e equilíbrio energético. Ensinaremos como tornar o ambiente e nós mesmos mais leves e tranqüilos. Após esse ritual, todo e qualquer local está apto a receber cerimônias, pois se encontra Harmônio e equilibrado.



ENTENDENDO AS ENERGIAS

Olhe a sua volta, o local onde você está é agradável? É onde você realmente gostaria de estar? Ou melhor, a LIMPEZA e organização estão da maneira que deseja? É muito importante saber que o seu exterior (ambientes onde vive mais tempo) reflete como anda o seu interior e possui grande influência sobre você.

Normalmente quando entramos em um local escuro, sujo, abafado ou desorganizado, ficamos cansados e irritados, isso mostra a influência do ambiente sobre o nosso comportamento e humor, ou seja, sobre nossas energias.



Energeticamente falando, tudo que acontece em um local gera pequenas ondas que são absorvidas pelas estruturas do local e ficam registradas. Paredes, teto, piso, objetos, animais, plantas, pessoas, todos são influenciados e registram as energias desprendidas com as ações e acontecimentos. Quando algo grave ou muito importante acontece (como uma forte briga) o “fluído extra” desprendido com a ação fica registrado com maior intensidade, por isso os Antigos diziam: “Se quer brigar, que seja fora de casa!”.



Essas “sobras” energéticas normalmente ficam acumuladas em locais de difícil acesso, onde raramente as energias são “movimentadas” e lá acabam se fixando e aumentando cada vez mais, como se fossem um grande acumulo de poeira.



Cantos de paredes, debaixo da cama, armários escuros, velhos ou pouco utilizados, quartos de bagulhos, porões, baús e tantos outros. São muitos os locais onde “algo” poderia parar e se fixar sem que percebêssemos. O interessante é que normalmente as crianças e os animais não gostam desses locais. Tirando os gatos é claro...rs.



O ambiente físico só fica bom, limpo e organizado se o ambiente astral também estiver, e vice versa. Logo vamos começar a trabalhar para que nossos “lares astrais” não pareçam “pulgueiros” com energias tão estagnadas que formam uma crosta nojenta e pegajosa de energia. Mãos a Obra!



PRIMIERO PASSO - FAXINA

Energia saudável é energia em movimento! Tenha sempre essa frase em mente. Para iniciar qualquer atividade de purificação energética, precisamos desprender as energias dos cômodos de nossa residência.



Muitas pessoas afirmam não ter ânimo para uma boa faxina, isso ocorre porque elas estão pressas nas teias desse agregado energético presente nas coisas velhas e desorganizadas. A eliminação desses “laços” permite uma profunda reciclagem mental que favorece potencialmente a eliminação de desequilíbrios interiores.



“Assim como acima é abaixo, como é dentro é fora” tal axioma demonstra como a eliminação da bagunça exterior favorece o trabalho interior. Vamos a 3 orientações para executar uma boa faxina:



• Comece com uma organização simples, ponha tudo que está no local errado em seu devido lugar e limpe a casa normalmente. Não precisa se matar limpando cada cantinho tenha calma, não se sobrecarregue. Primeiro organize e limpe superficialmente.



• Agora escolha um cômodo, veja tudo que você pode mudar de posição (um livro de FENG SHUI sempre ajuda nessas horas), analise dos objetos que estão visíveis quais estão velhos, quebrados ou por algum motivo não combinam ou agradam você. Jogue os quebrados fora. Valor sentimental? Bom você vai viver sua vida inteira com aquele objeto quebrado e velho? É provável que um dia você o esqueça num canto e o perca, como já deve ter feito com várias outras quinquilharias, não é? Então é melhor deixar de gastar suas energias com ele logo, pois é apenas pra isso que ele serve: Gastar suas energias. Os objetos velhos devem ter o mesmo fim, entretanto se estiverem bem conservados podem ser doados ou vendidos.

Para facilitar pegue cada objeto e pergunte: “Vale a pena doar minhas energias para esse item? Ele me alegra ou tem alguma função para o meu humor? Ele realmente é essencial?”, se obtiver respostas negativas jogue fora, venda ou doe o item e nunca volte atrás em sua decisão, afinal você é um(a) Bruxo(a). Faça toda essa LIMPEZA e eliminação cômodo por cômodo até organizar tudo que é visível ao entrar em cada um.



• Agora começa a faxina mais profunda, superficialmente e visivelmente seus cômodos estão limpos e organizados, isso te dará ânimo extra. Separe alguns dias para limpar e organizar um cômodo por vez, não se sobrecarregue. Limpe gaveta por gaveta, armário por armário, organize, sacuda, olhe para cada coisa (roupa, utensílio...) e faça as perguntas. No quesito roupas, aquelas que você não usa a mais de um ano (tirando as roupas de frio) devem ser doadas ou vendidas, tenha em mente que você pode comprar, pedir emprestado ou alugar algo que precise. Não é necessário ficar com um armário cheio de roupas se você não usa mais da metade há anos. Troque, recicle! Energia em movimento lembra!? Além disso, você vai ganhar espaço, talvez um dinheirinho com a venda, e vai ganhar energia, pois tudo que possuímos absorve nossas energias, coisas que não usamos há muito tempo só estão servindo para nos deixar mais cansados e esgotados, já que não possuem nenhuma outra utilidade. Um bom bruxo(a) sabe que tudo a sua volta precisa estar em constante movimento, pois isso lhe dá força e controle sobre suas energias.



Tendo executado esses 3 pontos por todos os locais, sua casa está completamente organizada e renovada, cada cômodo está mais aconchegante e perfumado, mantenha-os sempre assim e caso perceba alguns tipo de desorganização faça esse trabalho novamente. Quando moramos com outras pessoas é importante pedir que ao menos essa parte física seja feita em toda a residência, pois isso fará um bem não só do ponto de vista energético mais também na saúde e bem estar de todos os moradores.












Seja conciso e preciso no pedido.



Embrulhe o trevo com o papel e coloque-o dentro de um envelope verde.



Esconda-o em um lugar secreto e todas as noites, antes de se deitar, segure com as mãos a folha de papel que contém o trevo, concentrando-se no seu desejo.



Antes de recolocá-lo no envelope, diga estas palavras:



"Ísis, Grande Deusa, eu, (seu nome), agradeço-te o presente que me deste e rogo-te para que satisfaças o meu grande desejo de amor. Guardarei este teu símbolo, mesmo quando tiver conseguido aquilo que desejo, em nome do AMOR que tenho por ti. Obrigado, Minha Senhora".



Satisfeito o desejo, retire o trevo da folha de papel e coloque-o novamente no envelope.