segunda-feira, 12 de abril de 2010



Texto extraído do livro:"Revelações de uma Bruxa",de Márcia Frazão.
RESOLUÇÕES DE UMA BRUXA

Que eu seja como a que tece o panona floresta,profundamente escondida.Que eu possa fazer o meu trabalho sem interrupção.Que eu seja uma exilada, se este é o sacrifício.Que eu conheça a procissão sazonada do meu espírito e do meu corpo, e possacelebrar os quartos em cruz,solstícios e equinócios.Que cada Lua Cheia me encontre a olhar para cima,nas árvores desenhadas nocéu luminoso.Que eu possa acariciar flores selvagens, cobri-las com as mãos.Que eu possa liberta-las, sem apanhar nenhuma,para viver em abundancia.Que meus amigos sejam da espécie que ama o silêncio.Que sejamos inocentes e despretensiosos.Que eu seja capaz de gratidão. Que eu saibater recebido a alegria, como o leite materno.Que eu saiba isso como o meu gato, no sangue e nos ossos.Que eu fale a verdade sobre a alegria e a dor,em canções que soem como o aroma do alecrim,como todo o dia e na antiguidade, erva forte da cozinha.Que eu não me incline a auto-intefridade e a auto-piedade.Que eu possa me aproximar dos altos trabalhos da terra e dos circulos depedra,como raposa ou mariposa,e não perturbar o lugar mais que isso.Que meu olhar seja direto e minha mão firme.Que minha porta se abra aqueles que habitamfora da riqueza, da fama e do privilégio.Que os que jamais andaram descalços não encontrem ocaminho que chega a minha porta.Que se percam na jornada labiríntica.Que eles voltem.Que eu me sente ao lado do fogo no invernoe veja as chamas brilhando para o que vier,e nunca tenha necessidade de advertir ou aconselhar,sem que me pecam.Que eu possa ter um simples banco de madeira, com verdadeiro regozijo.Que o lugar onde habito seja como uma floresta.Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poçose árvores e flores, animais e pássaros,todos conhecidos e por mim reverenciados com amor.Que minha existência mude o mundo não mais nem menos do que o soprar do vento,ou o orgulhoso crescer das árvores.Por isso, eu jogo fora a minha roupa.Que eu possa conservar a fé,sempre!Que jamais encontre desculpas para o oportunismo.Que eu saiba que não tenho opção,e assim mesmoescolha como a cantiga é feita,em alegria e e com amor.Que eu faça a mesma escolha todos os dias e de novo.Quando falhar, que eu me conceda o perdão.Que eu dance nua, sem medo de enfrentar meu próprio reflexo. (Rae Beth)
Tenham uma boa semana com as bençãos da Grande Deusa e Mãe!!!

Nenhum comentário: