quarta-feira, 12 de maio de 2010

FEITIÇARIA!!



As raízes da feitiçaria são muito antigas e remontam à pré-história. Contudo, abaixo do nosso leve verniz cartesiano, lá está ela, latente e pronta para eclodir à menor provocação...
Irritando alguns, assustando francamente outros, mas fascinando a todos, cá está ela entre nós, abertamente e já sem medo das fogueiras da Inquisição.
Atualmente, a Bruxaria faz parte do que convencionou-se chamar "neo-paganismo"e multiplica-se em centenas de vertentes, cuja abordagem além de difícil, costuma suscitar acirradas disputas entre os fieis, digamos, mais fundamentalistas...

De uma maneira geral, os Bruxos modernos declaram-se seguidores da Antiga Religião, naturalmente recriada da forma como se imagina que fosse praticada ao tempo dos remotos cultos agrários, onde prevaleciam as Grandes Deusas-Mães.

A versão Wicca, defendida por Gerald Gardner e Alex Sanders, nos anos cinqüenta, talvez seja a mais difundida, embora algo criticada pelos seguidores de Robert Cochrane, (que defendia a "Feitiçaria Tradicional" ) como "entretenimento para adolescentes".

Não sei e nem quero saber quem tem razão...
Entrar em detalhes, fugiria ao tema desta Página, mas se por acaso este assunto interessar a você de forma sistemática, encontrará aqui uma lista de links para alguns dos mais conhecidos sites de Magia e Bruxaria, tanto do Brasil quanto do Exterior.

Contudo, preparei um pequeno glossário de termos "Magickos", que acredito, possa ser útil para um primeiro contato com a Arte, se tal for o seu caso.
Recolhi também alguns "feitiços básicos", tanto da Feitiçaria Tradicional, quanto da Wicca, e se você não resiste a uma "simpatia", para o amor ou os negócios... Use e abuse!!!!

Depois, é só montar o seu próprio Altar Bruxo, totalmente interativo e seguir em frente.
Afinal, sua imaginação e a força da sua Vontade são o limite...





TENHAM UMA NOITE ILUMINADA
PELA LÚZ DE HECATE!!

Nenhum comentário: